Objectivos
A economia Capixaba vem apresentando taxas de crescimento acima da mídia nacional e, ancorada no desenvolvimento econômico, a industria do Turismo.Se, no passado a industria do Turismo estava centrada no litoral tendo como atrativo o sol e o mar, atualmente, com o desenvolvimento econômico o setor ganhou fôlego o que pode ser constatado com os seguintes indicadores: o Turismo representa 6,15 do PIB estadual, que gera mais de 21 mil empregos indiretos e 10 mil diretos. Em 2004 foram realizados cerca de 3000 eventos com uma mídia de 400 participantes. Temos atualmente 930 hotéis além de pousadas, motéis, apart-hotéis, flats, pensões e albergues.As redes hoteleiras nacionais e internacionais trouxeram consigo um novo padrão de qualidade exigindo, com isso um novo profissional para o setor.
Conteúdo
CAMPO DE ATUAÇÃO * Meios de hospedagem: pousadas, hotéis, hotéis de lazer, resorts,
* timesharing, motéis, colônias de férias, entre outros;
* Alimentos e bebidas: bares, restaurantes e empresas de catering; sufflet;
* Cruzeiros marítmos;
* Hospitais públicos ou privados, clínicas, spas e casas de repouso;
PERFIL PROFISSIONAL Formar tecnólogos, de nível superior, capazes de atuar nas áreas operacionais, na área de alimentos e bebidas, recepção e governança, controladoria, marketing, e outros. E podendo, ainda, exercer a gerência geral de pequenos hotéis e pousadas. O mais importante deste curso é que o aluno, em um curto espaço de tempo, está apto para o mercado de trabalho proposto, com aulas teóricas no período diurno e noturno na Instituição e as aulas práticas nos hotéis conveniados. Os principais enfoques estarão centrados: * no atendimento de atividades relacionadas ao controle de compras e fornecimento de alimentos e bebidas, possibilitando competências para o desenvolvimento de organização e gestão de cozinhas e planejamento de cardápios e;
* no atendimento de atividades de gerenciamento, agenciamento e controle de meios de hospedagem, recepção, governancia, coordenar no planejamento e organização de eventos na rede hoteleira e auxiliar na recreação de hotéis.