Pós-Gradução EAD em Terapia Sistêmica.
PÓS-GRADUAÇÃO
11 MESES*
420 HORAS
Àrea: Saúde
OBJETIVO.
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Terapia Sistêmica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Terapia Sistêmica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Terapia Sistêmica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo e demais profissionais; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.
PÚBLICO-ALVO.
O curso foi mais preparado para os graduados nas áreas de Psicologia, Psicanalistas e demais profissionais da saúde. No entanto, não há impedimentos para profissionais, graduados em outras áreas de formação, se matricularem no curso, desde que tenham interesse em se especializar nessa área.
METODOLOGIA.
Curso 100% online.
Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR.
MATÉRIA - HORAS
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Teorias da Personalidade e do Temperamento 40h
Terapias Pós-Modernas - Perspectiva Multidisciplinar 40h
Psicoterapias 40h
Casos Clínicos em Psicoterapias 40h
Psicoterapia de Grupo no Contexto de Crise 40h
Explorando o Pensamento Sistêmico 40h
Recursos e Técnicas da Terapia Sistêmica 40h
Mudança Epistemológica e Introdução ao Pensamento Sistêmico 40h
CERTIFICAÇÃO.
A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.
*Aproximadamente 11 meses