Conteúdo
Gestão em Segurança Alimentar
Pós-Graduação
Formação: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
A proposta do Curso Gestão em Segurança Alimentar é desenvolver, entre profissionais da saúde, competências para exercer o controle de qualidade em alimentos nas diversas áreas do setor alimentício, a fim de atender a demanda desse mercado de trabalho quanto à atualização nos aspectos que se relacionam à segurança alimentar. A abordagem é multiprofissional e interdisciplinar, visando à realidade dos desafios do trabalho em equipe na área de Segurança Alimentar, devido à necessidade de atender a um público cada vez mais exigente quanto à qualidade e segurança dos alimentos. Além disso, também visa a ampliar o horizonte desses profissionais da área de produção e gestão de alimentos, atendendo a demanda do setor alimentício por mão-de-obra qualificada quanto à legislação de alimentos e gestão da qualidade total. Ao longo do curso, serão contempladas diferentes dimensões pertinentes ao alimento, seu controle na produção e sua qualidade, bem como os conceitos relacionados à segurança alimentar e seu histórico na legislação brasileira.
Mercado de Trabalho:
O mercado de trabalho apresenta-se promissor e exigente quanto às especificações de alimentos, necessitando de profissionais qualificados e atualizados para atuarem na área de gestão de alimentos. A preocupação quanto às questões relacionadas à segurança alimentar na cadeia produtiva de alimentos torna imperativa a formação de profissionais capazes de adquirir competências para a gestão em segurança alimentar em toda a cadeia produtiva de alimentos, bem como a obrigatoriedade da legislação de alimentos aponta para a necessidade de profissionais aptos e competentes para implementar mecanismos de controle em toda a cadeia da produção de alimentos. Com o objetivo de garantir ao mercado profissionais capazes de atuar em toda a cadeia produtiva de alimentos, o curso vem oportunizar profissionais da área alimentícia e afins a aplicar metodologias corretas na produção e controle de qualidade em alimentos.
Público-alvo: Nutricionistas, Farmacêuticos, Agrônomos, Engenheiros de Alimentos, Biomédicos, Engenheiros Químicos, Químicos, Biólogos, Veterinários e áreas afins que se destinem ao processamento de alimentos e que possuam atribuições em seus respectivos conselhos para atuarem na área de alimentos.