Pós-Graduação em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares.
Formação: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018
O CURSO.
A proposta do curso em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares tem como objetivo central abordar os transtornos alimentares e as formas que tanto a Nutrição quanto a Psicologia podem contribuir para o cuidado desse fenômeno muito presente nos consultórios e clínicas. Além disso, visa a proporcionar um posicionamento crítico aos profissionais de saúde para avaliações da dinâmica psíquica e nutricional dos pacientes portadores desse transtorno.
MERCADO DE TRABALHO.
Os consultórios recebem homens e mulheres com preocupação exagerada em relação ao próprio corpo. A busca por um corpo perfeito tem se transformado em patologias graves desde o final do século XX. Por isso, o curso de especialização em Psicologia e Nutrição visa a oferecer conteúdos e técnicas para que os profissionais possam aplicá-las no planejamento e na implementação de atividades de educação nutricional em diferentes áreas de atuação, com um olhar da Psicologia.
Público-alvo:
Profissionais como psicólogos, professores, nutricionistas, médicos e especialmente aqueles que têm interesse no estudo dos transtornos alimentares, seja em sua teoria ou na pesquisa.