Objectivos
O espanhol, atualmente, vem passando por um processo de desenvolvimento muito rápido em termos de divulgação lingüística, potencializando o interesse por essa língua no país. A Lei nº 11.161/05 que versa sobre a obrigatoriedade do ensino da língua espanhola nas escolas de ensino médio possibilitou o avanço nessa área de aperfeiçoamento profissional. Ademais, com a realização dos acordos firmados com os países do MERCOSUL nos anos 90; e, recentemente, 99/2000, a associação dos países andinos –Pacto Andino- como o Equador, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, vem enriquecendo mais ainda o processo de globalização no qual o nosso país está inserido.
No mundo globalizado em que vivemos, o conhecimento é uma grande arma para os que se dedicam à causa da Educação. E participando dos aspectos pluriculturais da sociedade e da sua origem, possibilitamos a formação do cidadão crítico e consciente que sempre almejamos, baseados numa perspectiva moderna do âmbito educacional.
Portanto, o profissional que almeja integrar-se a esse universo globalizado precisa aperfefeiçoar-se, ocupando uma posição privilegiada no âmbito laboral.
Deste modo, atende-se à reivindicação dos alunos formados e formandos do Curso de Letras ( Português – Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas) e da Comunidade interessada, justificando-se o oferecimento do Curso de Especialização “Lato Sensu” em Língua Espanhola.