Conteúdo
O curso
O curso foi estruturado de forma a desenvolver habilidades e extrair capacidades, até então, inertes nos profissionais que pretendem ingressar ou que já estão trabalhando na área de Computação Gráfica voltada para jogos digitais em suas diversas versões. Além de abrir o leque das possibilidades deste setor crescente no país, também traz em si novidades tecnológicas para a aplicação de seu conteúdo.
Público-alvo
Recém formados que desejam se especializar na área de computação gráfica com ênfase em jogos digitais; profissionais formados que já se encontram na área e desejam se atualizar, profissionais que desejam expandir seus horizontes de possibilidades no mercado de trabalho ou desejam obter conhecimentos específicos.
Estrutura curricular
Módulo Comum: Computação Gráfica e Pré Produção – 180 horas/aula
Teoria da Computação Gráfica
Planejamento, Marketing, Empreendedorismo
Roteirização
Expressão Corporal, Psicologia e Neurolinguística
Ilustração Digital
Edição Digital de Imagens
Modelagem 1 – Modelagem Digital
Modelagem 2 – Criação de Cenários 3D
Modelagem 3 – Modelagem de Personagens
Módulo Específico em Desenvolvimento de Jogos Digitais – 18o horas/aula
Produção de Áudio para Jogos
Animação para jogos
VFX – Efeitos Visuais para Jogos
Programação para Jogos – Engines
Level Design
Materiais e Iluminação para Jogos
Realidade Virtual
Dispositivos Móveis
Inteligência Artificial
Carga horária total
360 h/a
Dias e horários- Belo Horizonte
Turma: sexta-feira, das 19h10 às 22h40 e sábado, de 8h30 às 12h e 13h às 16h30.