Pós-graduação em Educação Especial e Gestão de Processos Inclusivos.
Objetivo:
Auxiliar profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com crianças deficientes na construção de conhecimento sobre o desenvolvimento humano na infância, com foco nos ambientes familiar e escolar. Também é voltado para familiares que convivem com esses indivíduos e para os interessados em geral.
Público-alvo:
Profissionais das áreas da Saúde e da Educação; professores; psicólogos; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, graduandos, graduados e pós-graduados de qualquer área, que atuam ou têm interesse em atuar na gestão de práticas inclusivas em diferentes contextos; familiares de pessoas com deficiência (infância) e interessados em geral.
Pré-requisitos:
- Graduação completa;
- Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
- Disponibilidade para participar de um encontro presencial ao final do curso, para avaliação obrigatória.
Computador:
- Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;
- Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
- Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).
Metodologia:
Os cursos de pós-graduação são 100% on-line, com apenas uma avaliação presencial final. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos, como: livros, videoaulas e atividades serão disponibilizados. O aluno terá todo o suporte on-line através de chats com tutores preparados para atendê-lo.
Carga Horária e Duração: 400 horas/aula – 6 a 12 meses