PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DIGITAIS
O curso foi estruturado de forma a desenvolver habilidades e extrair capacidades, até então, inertes nos profissionais que pretendem ingressar ou que já estão trabalhando na área de Computação Gráfica voltada para
artes digitais em suas diversas versões e mídias. Além de abrir o leque das possibilidades deste setor crescente no país, também traz em si novidades tecnológicas para a aplicação de seu conteúdo.
Estrutura curricular
Módulo Comum: Computação Gráfica e Pré Produção – 180 horas/aula
- Teoria da Computação Gráfica
- Planejamento, Marketing, Empreendedorismo
- Roteirização
- Expressão Corporal, Psicologia e Neurolinguística
- Ilustração Digital
- Edição Digital de Imagens
- Modelagem 1 – Modelagem Digital
- Modelagem 2 – Criação de Cenários 3D
- Modelagem 3 – Modelagem de Personagens
Módulo Específico em Desenvolvimento de Artes Digitais – 18o horas/aula
- Maquete Eletrônica
- Materiais, Luzes e Renderização
- VFX – Efeitos Visuais
- Motion Graphics
- Pós Produção e Composição
- Matte Painting
- Novas Mídias
- Escultura Digital
- Animação Digital e Animação para Web
Carga horária total:
360 h/a
Dias e horários- Belo Horizonte:
Turma: quarta-feira, das 19h10 às 22h40 e sábado, de 8h30 às 12h e 13h às 16h30.
Localização:
Campus Guajajaras
Coordenação:
José Fernandes Chaves Júnior