Conteúdo
Capacitar o especializando a uma formação completa e qualificada seguindo a legislação competente das Autarquias regentes nas profissões da Área da Saúde.
A especialização em Acupuntura vem de encontro à necessidade do mercado, e concretiza este aprendizado de concepção sistêmica, dando ao profissional da saúde capacidade crítica, e de construção do conhecimento com enfoque global do individuo a ser cuidado.
A cerca de 5.000 ac. os mestres chineses já preveniam e tratavam o ser humano como um todo, pois passavam seu tempo dedicado a busca de conhecimento para viver longamente e com saúde. Desde que a China abriu suas portas para o mundo ocidental na década de 1960, foi possível o acesso as informações da Medicina Tradicional Chinesa e suas técnicas afins. Em 1970, para que milhões de anos de experiência e conhecimento da Medicina tradicional Chinesa fossem transmitidos adequadamente, a OMS cria diretrizes para nortear esta prática.
Diante deste contexto, e seguindo o que preconiza a OMS, a especialização em Acupuntura tem como premissa capacitar o profissional da saúde, na compreensão do individuo: fisicamente, emocionalmente e integrado a um meio sócio-cultural.
OBJETIVO
Desenvolver competências através dos estudos dos diversos aspectos pertinentes a acupuntura, que amplie a atuação do profissional da saúde, capacitando-o com compreensão do estudo integrado entre acupuntura tradicional chinesa e acupuntura cientifica, seguindo as diretrizes da OMS e as tendências de centros renomados em pesquisas nesta área do conhecimento.
Promover o domínio dos conteúdos relativos a esta prática, de modo a permitir ao profissional diagnosticar e tratar energeticamente as dificuldades de saúde e intervir nos processos normais e patológicos da saúde, mediante instrumentos técnicos desse campo de atuação.
Ao concluir o curso, o profissional deverá ser capaz de desenvolver as atitudes éticas e críticas compatíveis a esta especialidade, compreender a relação deste recurso terapêutico como uma nova abordagem de promoção global do cuidado humano.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais da área da saúde, a saber: fisioterapeutas, biomédicos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, médicos veterinários, nutricionistas.