Objectivos
O crescimento no setor de entretenimento, esporte e lazer, estão relacionados à importância econômica mundial que o esporte vem apresentando nos últimos anos, transformando o segmento numa industria de bilhões de dólares. Em relação ao Brasil, quando se fala de esporte, logo surge a imagem do país pentacampeão, que produziu e exportou os principais atletas para diferentes partes do mundo, e principalmente demonstra ser um dos melhores mercados esportivos. Como a atividade esportiva tornou-se um grande negócio, envolvendo altas cifras, profissionais de diferentes áreas terão maior participação no negócio do esporte, atraindo cada vez mais a atenção das principais empresas da economia mundial, porém há muitos problemas em se admitir a transformação do grande nome do esporte (astros, ídolos) num gestor esportivo, apenas em função de sua trajetória. O motivo para isto é que as organizações precisam de gestores que estejam preparados a ajudar seus proprietários e dirigentes, e sua equipe esteja preparada para formular e alcançar suas metas e objetivos.
A carreira de gestor esportivo tem sido fundamentada em cursos de graduação e especialização mundiais, porém no Brasil o mais usual são gestores oriundos de qualquer área e, muitas vezes, sem formação especifica na área esportiva e nem sempre graduado. O gestor atual é aquele que teve seu passado no esporte e enfrenta o desafio da gestão esportiva. Assim, os objetivos são oferecer aos profissionais que estão, ou pretendem estar à frente da gestão esportiva brasileira uma formação focada nas funções de planejamento, organização, direção e controle, com o objetivo de promover atividades esportivas ou de fitness, bem como produtos e serviços. Outra tendência é formar o gestor esportivo com base em comunicação e relacionamento humano.
Dirigido a
Os públicos alvos interessados em investir no curso de administração, comunicação e marketing no esporte são:
1. Empresários e profissionais das diversas áreas que buscam a atualização de conhecimentos no esporte;
2. Recém-formados de marketing, administração de empresas, educação física e/ou direito, em busca de experiência e vivência empresarial na área de gestão de negócios esportivos;
3. Gestores de entidades e espaços esportivos, técnicos e atletas, graduados em nível superior, professores, consultores que desejam ampliar ou aprimorar seus conhecimentos em Gestão Esportiva, ocupando ou com pretensões a ocupar cargos gerenciais.
4. Profissionais de Turismo, fitness, merchandising, esportes escolares