Conteúdo
Engenharia Química
Profissão
O Engenheiro Químico tem como função a elaboração, a execução, a fiscalização e o controle de projetos aplicados nas indústrias químicas. É também sua função o gerenciamento e a direção relacionada com as etapas produtivas de materiais para a fabricação de produtos químicos.
Curso
O curso proporciona ao futuro Engenheiro Químico atuar, de forma competente, nas diversas áreas que envolvem processos químicos e petroquímicos, oferecendo aos seus alunos atividades práticas e condições para o desenvolvimento do perfil crítico necessário para o gerenciamento de produtos e de processos, de pesquisa para produção de novos materiais, podendo assim tornar-se capaz de equacionar problemas e oferecer soluções às demandas produtivas e setoriais.
Habilitação: Engenheiro Químico
Carga Horária Mínima: 3.600 horas
Mercado de Trabalho
Os profissionais da Engenharia Química têm sido considerados um dos mais versáteis de todos os engenheiros e poderão atuar em áreas extensas (Engenharia de Processos e de Produção, Engenharia de Segurança, Engenharia Ambiental, Bioengenharia, Vendas Técnicas, Áreas Financeiras, Pesquisa e Desenvolvimento).
Área de Atuação
- Indústrias Química e Petroquímica
- Indústria Açúcar e Álcool
- Fármacos e Química Fina
- Indústria de Alimentos e Bebidas
- Indústria de Papel e Celulose
- Indústria de Materiais de Construção (Poliméricos, Metálicos, Cerâmicos e Compósitos)
- Fertilizantes
- Tintas e Vernizes
- Cosméticos e Perfumes