Conteúdo
Tecnólogo em Segurança Pública
O curso
O aprimoramento técnico-profissional dos integrantes das organizações de segurança pública configura uma necessidade urgente, bem como se revela imprescindível para que eles se mantenham constantemente atualizados e habilitados ao gerenciamento das situações, as mais diversas, com que se deparam no seu complexo e delicado exercício funcional, cujos ambientes, forma e dimensões, vêm adquirindo proporções de real ameaça à harmonia social.
O curso tecnológico de Segurança Pública obedece às normas e às diretrizes curriculares fixadas pelo Ministério da Educação (MEC) atendendo a
todas as exigências legais. O curso foi criado na Unimonte para oferecer ao aluno uma formação voltada para sua atuação no gerenciamento do sistema prisional. Assim, objetiva o aperfeiçoamento profissional no campo administrativo, operacional e humano para a gestão do sistema prisional e a participação na elaboração de políticas públicas de segurança.
Objetivo
O curso propõe formar profissionais com qualificação adequada para gerenciar o sistema prisional. Visa, assim, atender às demandas da por profissionais capacitados para a gestão do sistema prisional e fomentadores de políticas públicas. Além da otimização na prestação dos serviços à população por parte das entidades públicas e privadas, temos a urgente necessidade de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos gestores de segurança.
Mercado de Trabalho
Formação de nível superior considerada pioneira na Baixada Santista e com intuito de qualificar profissionais para a gestão eficaz do sistema prisional, o curso conta com uma estrutura curricular que prepara o aluno para gerenciar os processos relacionados à gestão prisional.
O tecnólogo em Segurança Pública estará apto a prestar serviços como consultor, para elaboração de políticas públicas voltadas para a gestão do sistema prisional, gerenciando recursos humanos e financeiros e implementando processos gerenciais que atendam às exigências técnico-legais da Lei de Execuções Penais.