Conteúdo
Apresentação
Contribuir para a formação tecnológica de indivíduos com elevado senso de cidadania, com capacitação para atuação profissional em Comércio Exterior, com habilitação para atuar no planejamento de estratégias organizacionais, ou como assessores e consultores em negócios internacionais, com visão de trabalho multidisciplinar e com ações de responsabilidade socioeconômicas.
O curso superior de tecnologias fornece qualificação profissional específica, abrangendo métodos e teorias orientadas a investigações e aperfeiçoamentos tecnológicos, com foco na aplicação do conhecimento a processos, produtos e serviços. Dispõe de infra-estrutura adequada, corpo docente qualificado, e o compromisso da excelência na qualidade de ensino.
Duração: 2 anos
Turno: noturno
Modalidade: Tecnológico
Perfil do Egresso:
O Tecnólogo em Comércio Exterior poderá atuar em empresas e associações privadas; em órgãos públicos relacionados ao Comércio Exterior das esferas federal, estadual e municipal, em nível de supervisão ou de gerência em sua área de competência; agente ou consultor em negócios no comércio internacional; gerente e coordenador em atividades de importação e de exportação. Pode atuar como autônomo (Trader), ou trabalhar numa trading company (empresas de compra venda no mercado internacional), ou ter sua própria empresa tanto no Brasil como no exterior. Outras possibilidades: ser um vendedor internacional; trabalhar em companhias marítimas; área internacional dos bancos (setor de câmbio e documentação); federações das indústrias e associações comerciais (departamentos de apoio logístico ao comércio exterior); sindicatos setoriais e cooperativas (com a visão no mercado externo); despachante aduaneiro autônomo ou trabalhar em comissarias, com atuação nos portos, aeroportos e fronteiras.