Conteúdo
Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Mercado de Trabalho:
O analista pode atuar nas áreas de Tecnologia de Informação de empresas públicas e privadas, fábricas de software, como desenvolvedor autônomo ou como consultor.
Sobre o Curso:
O curso prepara profissionais para criar, analisar, projetar e implementar sistemas computacionais de informação. É formatado com disciplinas para desenvolver raciocínio lógico, domínio de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, entre outras. Os alunos aprendem com tecnologia de ponta.
Disciplinas:
1º per.
CCT0410 - CENÁRIOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 72h
CCT0457 - FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES - 36h
CCT0411 - INTRODUÇÃO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 72h
CCT0307 - ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES - 72h
GST0917 - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - 36h
CCT0412 - TECNOLOGIA PARA INTERNET I - 36h
2º per.
3º per.
4º per.
5º per.
*A grade de disciplinas é referente ao semestre vigente e pode sofrer alterações de acordo com a modalidade (EAD, Presencial ou Flex) e unidade escolhida.
Tipo de Formação:
Bacharelado
O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.
Licenciatura
A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.
Tecnológo
O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.
Formas de Ingresso:
Vestibular
› Vestibular tradicional: prova com duração de até três horas.
› Vestibular agendado: redação com duração de até uma hora.
ENEM
› Se você fez o Enem de qualquer ano, faça sua inscrição por essa forma de ingresso. Fique isento do vestibular, não precisa pagar a taxa de inscrição e ainda conta com desconto no 1º semestre.
› Atenção: sua pontuação deve ser acima de trezentos na redação e no mínimo nota 100 em cada uma das provas objetivas.
Transferência
› Mude para a Estácio, aproveite as disciplinas que já cursadas. E ainda garanta um desconto exclusivo durante todo o curso.
Segunda Graduação
› Se você possui diploma de nível superior, faça sua inscrição.
Você não precisa fazer um novo vestibular. A duração da sua nova graduação pode ser reduzida, porque você aproveita as disciplinas que já fez. E ainda conta com um desconto exclusivo durante todo o curso.
Modalidades:
Presencial
› Interação entre os alunos e a vida no campus. Todas as aulas são ministradas com professores em sala de aula. As aulas de laboratório são realizadas no próprio campus. As provas são feitas presencialmente.
EAD
› EAD Flexibilidade para estudar onde e quando quiser. As aulas são transmitidas via web e podem ser assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.
FLEX
› As aulas presenciais são ministradas com professores em sala de aula. Todas as aulas de laboratório são realizadas no campus. Interação entre os alunos. O diploma é o mesmo da Graduação Presencial.
Telepresencial
› As aulas são teletransmitidas 1 vez por semana e as demais são transmitidas via web, podendo serem assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.
Bom
Gostei muito de estudar lá, os professores são ótimos e curso é muito bom.
Carolina Nahum
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Febrero 2012
Aconselho estudar na Estácio
A faculdade tem nome no mercado e me ajudou bastante. Existe um corpo docente de bom gabarito.
Nelson Carvalho
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Agosto 2011
Para fazer uma formação tecnológica é de supra importância a escolha da instituição. Por isso, pesquisei bastante até que conheci todo o programa da universidade Estácio de Sá. Não me arrependo e recomendo!!
Anônimo
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Agosto 2011
Vale a pena fazer este curso. Tive professores muito bem preparados!
Leandro de Paiva da Rocha
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Junio 2011
O curso tem um bom padrão.
Gilberto Gomes Moares
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Junio 2011
A formação recebida durante o curso de Análise e Desenvolvimento do Sistemas, da Universidade Estácio de Sá, foi muito boa. Tive como finalidade realizar um estudo a fim de encontrar um melhor e mais racional caminho no mercado de trabalho.
vanessa cordeiro da costa
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Junio 2011
Me formei no tempo certo, mas tive que fazer cursos paralelos para aperfeiçoamento.
Klayton Oliveira Silva
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Junio 2011
Houve muito desempenho por parte dos professores.
Edvaldo de Oliveira Melo
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Junio 2011
Os professores do curso de Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Rio de Janeiro são excelentes, mas uma estrutura foi razoável.
Cláudio Longo
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Junio 2011