Objectivos
Os profissionais da área são requisitados no meio empresarial, por agências de viagens e operadoras de turismo, hotéis, consultorias e empresas turísticas, eventos, docência, companhias aéreas e etc. No serviço público, são requisitados para definir e acompanhar políticas públicas de turismo e a concepção de programas de fomento ao lazer, entre outras oportunidades.
Conteúdo
Pensar o Turismo é fazer um ensaio sobre a mobilidade humana. A arte de viajar tem implicações que vão além do deslocamento espacial. A atividade adquire enfoque social, abre horizontes, ao vincular mobilidade cultural em sua composição. Assim, é tido como uma aspiração latente do ser humano. Multidisciplinar por excelência, o turismólogo atua com diferentes tipos de ferramentas do campo do saber que abrangem conhecimentos teóricos e técnicos dos equipamentos e serviços turísticos, bem como o patrimônio histórico, folclore, relações públicas, e etc. Dessa forma, o Turismo é um objeto de estudo pertencente a diversas disciplinas como: "Agências de Viagens e Turismo", "Planejamento e Organização de Eventos", "Meios de Hospedagem" e etc.
O curso de turismo foi muito positivo para minha vida. Hoje estou trabalhando na área hoteleira e em busca de nova formação e de cursos atualizado. O material didático foi muito bom, professores atualizado e de extrema importância para minha carreira.
Anônimo
Graduação em Turismo - Junio 2011