Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Relações Internacionais

  • Modalidade
    O aluno pode fazer a graduação na UTP.
  • Duração
    São 2772 horas, totalizando 7 períodos.
  • Certificado oficial
    O diploma a ser entregue é de Bacharel em Relações Internacionais.
  • Considerações
    O curso da UTP em Relações Internacionais é pioneiro na região do Paraná. O profissional terá uma formação combinada, em gestão estratégica e política, podendo analisar de forma ampla a situação econômica e social do país para uma interação ou intervenção com o mercado nacional e internacional.
  • Dirigido a
    Estudantes e profissionais com o diploma do ensino médio.
  • Área de atuação
    Esse profissional pode atuar em locais como: Ministérios, Consulados, Embaixadas, Empresas de grande porte, ONGs.

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Pioneiro no Paraná, o curso de Relações Internacionais da Universidade Tuiuti do Paraná foi criado em1997 para atender a demanda identificada por profissionais com uma visão ampla das questões internacionais, capazes de interpretar o cenário internacional nos âmbitos político, sociocultural, econômico e jurídico. O curso tem como missão, a formação de indivíduos aptos a atuar com responsabilidade e ética na inserção do Brasil no contexto internacional e fornecer ao mercado, profissionais capazes de promover valores no sentido de reconhecer as diversidades culturais existentes, permitindo relações equânimes entre os povos do mundo como um todo.
  • Titulação
    Graduação em Relações Internacionais
  • Conteúdo
    Campo de Atuação
    O profissional de Relações Internacionais está apto a elaborar, executar e avaliar projetos internacionais de cooperação técnica; participar na execução e coordenação de programas de desenvolvimento mantidos por organismos internacionais; identificar e analisar potencialidades em países para fomentar oportunidades de negócios; coordenar missões empresariais ao exterior; analisar contratos, convênios, projetos e programas internacionais; representar entidades nacionais em organismos internacionais; dominar as práticas da diplomacia e de negociação internacional e dominar com competência práticas conciliadoras para realizar ações de mediação e arbitragem.

    O profissional poderá atuar em organizações internacionais como ONU, FMI, OMC, e BIRD; em empresas multinacionais, como prospectores de mercados internacionais; em instituições não governamentais como consultor, analista e ativista de redes globais de atuação da Cruz Vermelha e Green Peace, por exemplo, em instituições governamentais, em embaixadas, consulados, secretarias e ministérios.

Outro curso relacionado com relações públicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |