Conteúdo
Medicina
O curso da FURB prepara médicos com sólida formação geral para atuarem como Clínicos Gerais, com ênfase em Medicina de Família e Comunidade, aptos a buscar uma das inúmeras especialidades médicas. Ou seja, depois do curso, como você já deve saber, começa, aos interessados, a busca por uma especialização, o que consumirá mais alguns anos de estudo. Indicar uma área de destaque pode ser um exercício complicado: primeiro, em função da dinâmica do mercado, que muda e evolui constantemente; segundo, por não ser o certo.
A especialização deve ser escolhida por afinidade, não por questão financeira. Essa frase pode soar redundante, mas é verdadeira. Em Medicina, pela grande carga de estudo, melhor é especializar-se em uma área de afinidade, pode acreditar.
Diferenciais
• O curso de Medicina da FURB disponibiliza um professor para cada grupo de seis alunos durante as aulas práticas. Isso facilita o aprendizado e permite um relacionamento aluno-professor mais próximo, com mais possibilidades de aprendizado.
• Os professores são profissionais com experiência comprovada e reconhecida na comunidade. Os alunos, desde o início do curso, têm atividades em ambulatórios da periferia, integrados à comunidade. Nos dois últimos anos de curso, o acadêmico passa pelo processo de aprendizagem, no qual vivencia situações reais da área.
• Alta qualificação do corpo docente, composto por mestres e doutores.
Campo Profissional
O profissional formado atua como Clínico Geral em diversos ramos, como Medicina Preventiva e de Reabilitação; clínicas e serviços privados; estabelecimentos de ensino e instituições voltadas para a pesquisa científica. Pode especializar-se em diferentes áreas específicas de clínica médica, clínica cirúrgica, clínica da saúde da mulher, da criança e do adolescente, medicina desportiva, medicina do trabalho, entre outras especialidades.
Foi um ótimo curso.
A melhor universidade do Vale do Itajaí.
Ariel Becks Erudion
Graduação em Medicina - Diciembre 2011
Boa
Curso longo mas legal.
Jady Da Costa
Graduação em Medicina - Noviembre 2011