Conteúdo
Graduação em Fonoaudiologia
A formação valoriza a integração social, com a necessária comunhão entre teoria e prática por meio da atividade supervisionada e da orientação de pesquisa. A formação clínico-terapêutica capacita o graduado à assessoria completa nas atividades envolvidas.
O fonoaudiólogo atua nas atividades ligadas à prevenção, diagnóstico e reabilitação dos distúrbios da comunicação (fala, voz, linguagem oral e escrita e audição). Os distúrbios de que mais se ocupa são a mudez, a surdez e a gagueira, além de problemas da dicção. Também treina e aperfeiçoa a voz de cantores, comunicadores, políticos e atores.
O profissional trabalha em parceria com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, neurologistas, psicólogos, otorrinolaringologistas e ortodontistas no atendimento aos pacientes. Atua em clínicas, hospitais, estabelecimentos de ensino, centros de reabilitação dos distúrbios de comunicação e consultórios particulares.
Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
Reconhecido pelo Decreto Estadual de 13 de março de 2008.
(*) Valor de referência apenas para o 1º período do curso / 1º semestre de 2011 (pagamentos efetuados até a data de vencimento), incluindo as disciplinas regulares do período. O regime é semestral, o que corresponde a 6 parcelas mensais, sendo a 1ª parcela paga no ato da matrícula. Os reajustes levam em consideração a Lei nº 9.870/99, atendendo a periodicidade permitida por lei.
O curso é muito rico em conteúdo, gostei muito e me ajudou em meu trabalho. O material é excelente!
Juscelina Ferreira
Graduação em Fonoaudiologia - Junio 2011