- Profissão -
A Fisioterapia vem crescendo constantemente no mercado de trabalho devido a grande necessidade de prevenção de doenças e a busca na qualidade de vida da população mundial, sem com contar com o processo de reabilitação que, cada vez mais tem se tornado mais eficaz e mais técnico.
- Áreas de atuação e mercado de trabalho -
Atualmente o mercado de trabalho vem exigindo um profissional cada vez mais conhecedor das mudanças da vida cotidiana e mundiais envolvendo sempre a saúde como principal meio de propagação do desenvolvimento humano aliado as tecnologias para uma melhor qualidade de vida da população.
Desta forma o mercado de trabalho para o Fisioterapeuta vem a cada dia se ampliando e absorvendo mais profissionais, buscando sempre a prevenção e o tratamento das mais diversas afecções e alterações que afetam a população, trazendo conforto, qualidade de vida e desempenho mais aprimorado para as diversas áreas. Sendo assim podemos destacar a:
Fisioterapia Desportiva;
Fisioterapia em Saúde Pública;
Fisioterapia Dermatofuncional;
Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia ocupacional;
Fisioterapia Hospitalar e UTI;
Fisioterapia Neurológica;
Fisioterapia Traumato-ortopédica;
Fisioterapia em Oncologia;
Fisioterapia na Saúde da Mulher;
Fisioterapia na Geriatria e Gerontologia;
Fisioterapia Domiciliar (home care);
Em Institutos de Pesquisas;
Diante disto, o Fisioterapeuta pode atuar em clínicas, consultórios, empresas públicas e privadas, hospitais, instituições de ensino, nas forças armardas (Exército, Aeronáutica, Marinha), clubes esportivos, Asilos e casas de repouso, SPA’s, creches, Atendimentos Domiciliares (home care).
Curso muito bom!
Gostei muito do curso, que incluiu aulas práticas e estágios em todas as áreas da fisioterapia, preparando o profissional para o mercado de trabalho com base em todas as extensões da fisioterapia.
Cristiane Paiva
Graduação em Fisioterapia - Febrero 2012