Graduação em Estética
Duração: 3 anos
Campus: Centro - Mooca
HORÁRIOS
Matutino: 2ª a 6ª feira das 7h30 às 11h55
Vespertino: 2ª a 6ª feira das 14h às 18h30
Noturno: 2ª a 6ª feira das 18h30 às 22h55
O estágio curricular acontece no 6º semestre e poderá ocorrer fora do período de aula.
Autorização/Criação
Resolução Consun nº 14, de 13 de agosto de 2007
Reconhecimento: Portaria nº 488, publicada no DOU de 20 de dezembro de 2011
PIONEIRA NA ÁREA
A Anhembi Morumbi lançou em 2008, de forma inédita, a graduação em Estética, primeira e única no Brasil. Desta forma, a Instituição, que já foi pioneira em curso superior de Estética e Cosmetologia, passou a oferecer para você a oportunidade em tornar-se bacharel.
Aqui, você aprenderá por meio de tecnologia educacional, que inclui estudos em pequenos grupos, tutoriais, simulação, realidade virtual e inserção nos locais de estágio. Após a conclusão do curso, você receberá um diploma reconhecido, com habilitação para pós-graduação.
ENSINO INOVADOR
A graduação em Estética da Anhembi Morumbi oferece uma proposta curricular inovadora, alinhada às tendências internacionais de ensino. Sendo assim, visa formar profissionais aptos a atuar em equipes interdisciplinares, na promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população.
O curso oferece a você uma tecnologia educacional que inclui estudos em pequenos grupos, tutorias, simulação, realidade virtual e inserção nos locais de estágio.
ÊNFASE NA PRÁTICA PROFISSIONAL
Ao optar por estudar a graduação em Estética, você terá acesso ao Spa & Wellness Center, onde realizará atividades práticas como exercício profissional.
Localizado no campus Centro da Universidade, o primeiro Spa Escola em instituição de ensino superior do País é um ambiente destinado a práticas profissionais e estágios acadêmicos, com instalações para atender à saúde, ao bem-estar e à beleza, em programas abertos à comunidade interna e externa. Os treinamentos são complementados em simuladores e programas virtuais de alta tecnologia.
CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL
Você terá aulas com os melhores professores do País, a maioria mestres e doutores, formados por universidades de ponta no Brasil e no exterior. Grande parte também atua no mercado de forma autônoma, compondo equipes multidisciplinares em importantes instituições de saúde ou mesmo com seu próprio negócio. Além disso, muitos possuem experiência internacional como esteticistas, palestrantes e docentes.
O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE ESTÉTICA
O profissional de Estética é responsável por cuidar da saúde do corpo e da pele, voltando-se para o bem-estar físico, estético e mental das pessoas. Por isso, um esteticista precisa ter plena consciência da importância que tem para seus pacientes, já que beleza, para muitos, é sinal de bem-estar consigo mesmo. Além de conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano, este profissional também precisa ter noções de cosmetologia e princípios ativos de cada cosmético.
A área de atuação dos profissionais de Estética, varia entre diversos segmentos, entre eles: clínicas de estética, salões de beleza, clínicas médicas, navios, empresas de cosméticos, entre outros.
AO FINAL DO CURSO, VOCÊ ESTARÁ APTO A:
- Estética Corporal: aplicação das técnicas para hidrolipodistrofia ginóide (celulite), adiposidade e obesidade, hipotonia tissular e muscular, estrias e depilação;
- Estética Facial: limpeza de pele, revitalização facial, hipercromias, hidratação e nutrição; Recursos Manuais: massagem Turbinada e Modeladora, massagem com conchas, Bambuterapia, entre outras;
- Eletroestética: tecnologia avançada que utiliza equipamentos como Manthus, eletroporação, ultrassom, laser, peeling de cristal e microcorrentes;
- SPAterapia: prática das terapêuticas com ofurô, escalda-pés, sauna, fangoterapia, talassoterapia, gesso e terapia com pedras quentes;
- Estética em Medicina e Cirurgia: amenização dos desconfortos consequentes do processo de reparação cutânea;
- Ortomolecular: terapia ortomolecular transdérmica, por meio de reposição de oligoelementos.
COORDENAÇÃO
Profª Cristina Duarte -Graduada em fisioterapia, especialista em Gestão Empresarial. Iniciou a carreira acadêmica na Universidade Anhembi Morumbi em 2002, como professora do curso Superior de formação Específica em Estética e Cosmetologia. Em 2008, assumiu a coordenação do curso de graduação em Estética da Universidade. Paralelamente à vida acadêmica, exerce a função de fisioterapeuta e esteticista atuante em Estética e Saúde.
WSII e CIDESCO Itália: Acordo Científico Internacional Brasil – Itália
Escola de Terapias de Beleza firma acordo científico internacional Brasil - Itália
A Escola de Terapias de Beleza, formada pelos cursos de graduação em Estética e Perfumes & Cosmética e graduação tecnológica em Maquiagem Profissional, Podologia e Visagismo & Terapia Capilar, firmou um acordo científico internacional Brasil – Itália com duas importantes entidades da área de saúde e beleza: o Comité International D'Esthetique et De Cosmetologie (CIDESCO) e o Wellness Sciences International Institute (WSII).
O CIDESCO Itália, sediado em Ferrara, é uma seção do CIDESCO Internacional, a maior associação mundial em ciências da saúde e beleza, sediada em Zurique, na Suíça, e presente em mais de 30 países. Com mais de 200 escolas pelo mundo, o diploma CIDESCO é o mais prestigiado internacionalmente no campo da estética e terapias da beleza. Já o WSII, ou Istituto Internazionale delle Scienze del Benessere, outra renomada instituição na área, situa-se na cidade de Caramanico Terme, em Pescara, na Itália.
Como resultado da parceria, um marco na internacionalização da Escola e um reconhecimento de sua importância para a qualificação profissional no setor, a comunidade acadêmica da Escola de Terapia de Beleza da Universidade Anhembi Morumbi estará incluída em diversas atividades de cooperação entre as instituições, tanto na área de pesquisa quanto de ensino, como:
• Desenvolvimento de pesquisas e projetos diretamente ligados à área de beleza, cosméticos, saúde e bem estar, com participação de alunos e professores;
• Publicações científicas realizadas conjunto, em revistas indexadas de impacto nacional e internacional;
• Intercâmbio entre professores e equipe acadêmica em atividades didáticas;
• Intercâmbio de material científico, publicações e outras informações;
• Organização de atividades acadêmicas e científicas em conjunto , tais como cursos, conferências, seminários, workshops e palestras.