Conteúdo
Engenharia Elétrica
Há 30 anos, o curso de Engenharia Elétrica da Univale proporciona uma graduação que habilita o engenheiro a trabalhar em áreas diversas, como automação industrial, indústrias automobilísticas, usinas hidrelétricas, companhias distribuidoras de energia, vendas de produtos elétricos e industriais, energia limpa, robótica, instalações e manutenção elétrica.
A qualidade e a tradição do curso se refletem na inserção dos profissionais formados pela Univale no mercado de trabalho, que hoje compõem o quadro de grandes corporações como Vale, Cemig, Santher, Cenibra e Usiminas, dentre muitas outras espalhadas pelo Brasil.
Durante o curso, os alunos desenvolvem pesquisas e projetos nas seguintes nas áreas: automação industrial, robótica, instalações elétricas, energias alternativas, entre outros. Prepare-se para enfrentar muito cálculo. O currículo começa com disciplinas básicas, como matemática, física e informática. As contas acompanham o aluno também nas aulas de economia e administração. A parte mais divertida fica por conta das aulas práticas e dos experimentos em laboratório, desde o início da graduação.
A formação profissionalizante tem início no terceiro ano, com aulas de projetos de sistemas elétricos, materiais elétricos, sistemas digitais e eletromagnetismo, entre outras. O estágio é obrigatório e, geralmente, feito a partir do quarto ano. A duração média do curso é de cinco anos.
A Universidade foi e está sendo de grande valia para meu currículo profissional. A Universidade e o curso que fiz de Engenharia Elétrica, me abriu a mente para enfrentar o mercado de trabalho e expandir meus horizontes.
Robson Ferreira
Graduação em Engenharia Elétrica - Agosto 2011