Conteúdo
Estrutura
A organização curricular do curso de Engenharia de Petróleo se desdobra em 9 períodos. O curso é oferecido no UBM Unidade Cicuta e conta com laboratórios multidisciplinares (Química e Física) que atendem às diversas disciplinas do curso.
Perfil do Estudante
O graduado em Engenharia de Petróleo do UBM deve ter uma visão teórico-prática do curso, possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho completamente informado e preparado acerca de sua profissão. Além disso, que adquira uma visão crítica em relação à indústria de extração de petróleo de modo geral e ao seu impacto no meio ambiente, de modo que suas ações sejam orientadas em prol do desenvolvimento sustentado.
Mercado de Trabalho
O crescimento da Região do Médio Paraíba tem mostrado um acentuado aumento na mobilidade das populações regionais, não só pela proximidade entre as cidades, mas, também, pela diversificação dos espaços, resultando na criação de novas e variadas atividades econômicas. Com uma população de cerca de 800.000 habitantes em 10 municípios, tem como principais centros as cidades de Barra Mansa e Volta Redonda, que juntas possuem 12.223 empresas nas atividades de comércio, 5.291 de serviços e 975 no setor industrial, onde se destacam: CSN, Volkswagen, Peugeot/Citroen, Nestlé, Dupont, White Martins, Coca-Cola/ Kaiser e a Petrobrás (BR e Transpetro), entre outras.
O curso é bom porque foi eu quem o escolhi.
Waldir Engracio Da Rocha
Graduação em Engenharia do Petróleo - Diciembre 2011
Faltou no curso mais aulas práticas.
Marcelo Magno
Graduação em Engenharia do Petróleo - Junio 2011