Graduação em Engenharia de Software - A Distância

Solicite informação sem compromisso Unicesumar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Software - Online

  • Conteúdo
    Graduação EAD

    Engenharia de Software a Distância

    Conheça o Curso

    O Curso de Bacharelado em Engenharia de Software tem como objetivo formar profissionais aptos a propor melhorias e inovações no planejamento, construção, gestão e manutenção de processos, serviços e produtos computacionais, baseados nas técnicas da Engenharia de Software: sistemas de software corretos, completos, seguros, amigáveis, usáveis, com qualidade, fáceis de manter e custo justo. O bacharel em Engenharia de Software atua nas diversas atividades da Engenharia de Software, como: análise, projeto, implementação, verificação e validação, gerenciamento, manutenção, etc. Além disso, possui grande habilidade na identificação de problemas organizacionais a serem resolvidos, buscando soluções, avaliando-as, testando-as e desenvolvendo-as na gestão de equipes multidisciplinares, sendo um profissional pró-ativo na busca de soluções tecnológicas inovadoras. O Engenheiro de Software é um profissional que enfrenta desafios de forma objetiva, empreendedora para propor novos produtos, processos e serviços na área de computação e convive com a inovação tecnológica de forma direta no seu cotidiano.

    Mercado de trabalho

    O engenheiro de software ocupa papel de destaque, uma vez que a oferta de produtos, serviços e sua forma de comercialização estão cada vez mais vinculados com soluções em tecnologia. Seja em trabalho autônomo ou, até mesmo, em grandes multinacionais, o profissional tem espaço em empresas de todos os tamanhos, públicas e privadas. Podendo atuar como: administrador de sistemas de informação e comunicação, analista de sistemas, arquiteto de software, analista de qualidade de software, gerente de projeto de sistemas, gerente de sistemas, projetista de interface humano-computador, projetista de sistemas de software e projetista de teste.

    O Perfil do profissional (Você tem esse perfil?)

    - Investigar, compreender e estruturar as características de domínios de aplicação em diversos contextos que levem em consideração questões éticas, sociais, legais e econômicas, individualmente e/ou em equipe;
    - Compreender e aplicar processos, técnicas e procedimentos de construção, evolução e avaliação de software;
    - Analisar e selecionar tecnologias adequadas para a construção de software;
    - Conhecer os direitos e propriedades intelectuais inerentes à produção e utilização de software;
    - Avaliar a qualidade de sistemas de software;
    - Integrar sistemas de software;
    - Gerenciar projetos de software conciliando objetivos conflitantes, com limitações de custos, tempo e com análise de riscos;
    - Aplicar adequadamente normas técnicas;
    - Qualificar e quantificar seu trabalho baseado em experiências e experimentos;
    - Exercer múltiplas atividades relacionadas a software como: desenvolvimento, evolução, consultoria, negociação, ensino e pesquisa;
    - Conceber, aplicar e validar princípios, padrões e boas práticas no desenvolvimento de software;
    - Analisar e criar modelos relacionados ao desenvolvimento de software;
    - Identificar novas oportunidades de negócios e desenvolver soluções inovadoras;
    - Identificar e analisar problemas avaliando as necessidades dos clientes, especificar os requisitos de software, projetar, desenvolver, implementar, verificar e documentar soluções de software baseadas no conhecimento apropriado de teorias, modelos e técnicas.

    Informações Acadêmicas

    Duração: 4 anos
    Título: Bacharel
    Turno: Noturno
    Carga horária: 3.500 horas
    Atividades complementares: 100 horas
    Aula: Terça-feira
    Horário: 19:10 às 20:50 e das 21:10 às 22:50 ? Horário de Brasília

    Matriz Curricular

        1º MÓDULO

        FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES
        ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS

        2º MÓDULO

        ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I
        ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO II

        3º MÓDULO

        FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE
        MATEMÁTICA I

        4º MÓDULO

        ENGENHARIA DE REQUISITOS
        ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS

        5º MÓDULO

        MODELAGEM DE SOFTWARE
        PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA

        6º MÓDULO

        ESTRUTURA DE DADOS I
        ESTRUTURA DE DADOS II

        7º MÓDULO

        PROJETO, IMPLEMENTAÇÃO E TESTE DE SOFTWARE
        PARADIGMAS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

        8º MÓDULO

        MATEMÁTICA II
        SISTEMAS OPERACIONAIS

        9º MÓDULO

        QUALIDADE DE SOFTWARE
        PESQUISA OPERACIONAL
        FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA I

        10º MÓDULO

        FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II
        BANCO DE DADOS I
        BANCO DE DADOS II

        11º MÓDULO

        GERENCIAMENTO DE SOFTWARE
        TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO I

        12º MÓDULO

        PROGRAMAÇÃO I
        PROGRAMAÇÃO II

        13º MÓDULO

        TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE I
        DESIGN E INTERAÇÃO
        TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

        14º MÓDULO

        TÓPICOS EM COMPUTAÇÃO II
        EMPREENDEDORISMO

        15º MÓDULO

        FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
        GERENCIAMENTO DE PROJETOS

        16º MÓDULO

        TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE II
        SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS

    Coordenação

    Lisandro Rogério Modesto

    Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Norte do Paraná (2000), Graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação pela FAP - Faculdade de Apucarana (2010), Especialização em Engenharia de Software pela Universidade Norte do Paraná (2002), Especialização em Educação a Distância pela FAP - Faculdade de Apucarana (2012), mestrado em Ciência da Computação na linha de pesquisa de Engenharia de Software pelo Centro Universitário Euripedes Soares da Rocha de Marília - UNIVEM (2006) e doutorado em Ciência da Informação na linha de pesquisa de Informação e Tecnologia pela UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Marília (2013). Atua como coordenador dos cursos de Bacharelado em Engenharia de Software (EAD) e Gestão da Tecnologia da Informação (EAD) da UNICESUMAR de Maringá. Tem experiência na área de Processamento de Dados, Engenharia de Software, Análise de Sistemas (Estruturada e Orientada a Objetos), Gestão de Projetos, Sistemas de Informação e Ciência da Computação.

    Investimento

    Valor da Parcela R$ 485,00
    10% Desconto de Pontualidade. Valor para pagamento no vencimento R$ 436,50

Outro curso relacionado com engenharia de software

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |