Conteúdo
Perfil do Profissional - pautar-se em princípios da ética democrática; orientar suas escolhas e decisões metodológicas e didáticas por valores democráticos e por pressupostos críticos e metodológicos coerentes; reconhecer e respeitar a diversidade manifestada por seus alunos; zelar pela dignidade profissional e pela qualidade profissional do trabalho escolar; conhecer e dominar os conteúdos básicos relacionados às disciplinas objeto da atividade docente; fazer uso das vantagens e do potencial de recursos da tecnologia da informação e comunicação de forma a aumentar as possibilidades de aprendizagem dos alunos; criar, planejar, realizar, gerir e avaliar situações didáticas eficazes para a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. Mercado de Trabalho - professor de Educação Física nos ensinos: Fundamental, Médio, de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Superior. Após a conclusão do curso, o Licenciado, ao cursar uma pós-graduação em nível Lato ou Stricto Senso, poderá obter qualificação para atuar em atividades físico-esportivas como: Profissional Avaliador Físico, Ludomotricista, Preparador de Atleta, Preparador Físico, Técnico de Desporto (Individual e Coletivo), Técnico de laboratório e fiscalização esportiva, Treinador profissional de futebol.
Estrutura Física do Curso e da IES – é adequada à satisfação das necessidades dos alunos contendo: salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de anatomia humana, fisiologia do exercício, cineantropometria, comportamento humano e práticas pedagógicas, áreas para atividades poliesportivas, sala de ginástica e dança, praça de alimentação, posto bancário, ampla área de convivência e estacionamento próprio.
Duração do Curso: 04 anos
Autorizado pela PORTARIA/MEC Nº 323, DE 30 DE JANEIRO DE 2006.
Corpo e saúde
O curso de Educação Física do CEAP é bem diversificado, dinâmico. Hoje trabalho com a terceira idade.
Fátima Amorim
Graduação em Educação Física - Diciembre 2011
O curso foi fundamental e adorei ter estudado la na CEAP.
Fábio Rodrigues
Graduação em Educação Física - Noviembre 2011
Educação seguida de formação tem tudo para ser positivo, a interação com o trabalho comunitário é a chave de todas as formações,é preciso sentir o que se vai fazer o futuro e ter foco nos objetivos. Recebi do ceap valores e conteúdos básicos de uma formação.
Ronaldo Cunha
Graduação em Educação Física - Junio 2011
O curso de Educação Física foi uma meta positivamente alcançada, hoje tenho muito a agradecer a entidade em que me graduei e a todas as pessoas que fizeram parte da minha formação. Posso dizer que estou muito satisfeito e feliz com a profissão que escolhi.
Rômulo Sessamo
Graduação em Educação Física - Junio 2011