Conteúdo
Busca-se, assim, em primeiro lugar, adequar o curso aos Princípios Constitucionais, à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), à Resolução nº. 9 CNE/CES de 2004, ao Parecer nº. 184 CNE/CES de 2006 e ao Parecer nº. 575 CNE/CES de 2001.
Ante uma sociedade de desigualdades, pluralista e com necessidade de inserção na comunidade internacional, o curso pretende uma formação para o corpo discente que responda a estes desafios. Para tanto, conta com um currículo de amplo espectro, dinâmico e voltado para uma sólida formação geral, não prescindindo das disciplinas essenciais à formação dos profissionais de Direito; em especial a atenção aos eixos de formação fundamental, profissional e prática. Propicia, ainda, a necessária flexibilização e a formação contínua, características de um Curso de Graduação em Direito, atento às necessidades de seu tempo e de sua localidade.
O curso se propõe, portanto, a desenvolver esses objetivos de formação, enfatizando as competências essenciais ao exercício do Direito, consideradas em seus aspectos técnico-científico, ético-político, social e educativo, visando, em especial, ao seu próprio caráter interdisciplinar.
Por meio da estrutura curricular, pode-se observar a preocupação com a integração das disciplinas com as atividades complementares, as atividades do Núcleo de Pesquisa (NP) e as atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).
A interdisciplinalidade se realiza não só por meio das disciplinas integrantes do currículo, tal como as atividades semi-presenciais, as oficinas de inclusão e as oficinas jurídicas, mas também através de sua construção com base em duas áreas temáticas descritas a seguir:
• ÁREA TEMÁTICA I: Direitos Humanos;
• ÁREA TEMÁTICA II: Criminologia e Sistemas Penais.
Além desta estrutura técnico-orgânica, o Curso de Graduação em Direito se realiza, na sua plenitude, por meio das atividades a serem desenvolvidas com inovação e criatividade nos Núcleos de Pesquisa e Prática Jurídica, concretizando os próprios eixos temáticos.
Amplamente Recomendável
Com excelente corpo docente e infraestrutura, a Unifeso, apresenta material didático com linguagem simples e direta. O programa do curso de Direito é voltado para a atualização e especialização de profissionais que almejem entrar no mercado de trabalho e atuar com competência e ética. O bom atendimento ao aluno se torna parte primordial dessa engrenagem.
Elisa Santos
Graduação em Direito - Enero 2012
Os alunos têm um aproveitamento por ser um curso onde os professores são muito aplicado com relação as matérias exigida durante o período letivo.
Vicente de Paula Leite Pontes
Graduação em Direito - Diciembre 2011
Excelente
Fiz parte da primeira turma do curso, logo, era interesse da instituição a aprovação pelo MEC. Desta forma, a crédito, fiz um dos melhores cursos de direito oferecido no País naquele período (entre 2000 e 2004).
Marcia Quintiliano do Amaral
Graduação em Direito - Noviembre 2011
Os cursos oferecidos são atuais e amplamente aproveitáveis. Não temos a sensação de estar estudando e de que não iremos usar aquele conteúdo. A atenção e a disponibilidade dos professores é impecável e o conteúdo programático minuciosamente detalhado.
Tatiana Resende Santos
Graduação em Direito - Noviembre 2011
Um curso bom
Gostei muito da minha faculdade. A faculdade se modernizou muito e começou a exigir muito mais de seus alunos e de seus professores.
Kely Cardinot
Graduação em Direito - Octubre 2011
O curso de direito amplia as oportunidades no mercado de trabalho além de ser o curso de melhor capacitação para quem quer investir em concursos públicos.
Eliane Maurat
Graduação em Direito - Junio 2011
Como foi a primeira turma do Curso de Graduação em Direito, tínhamos uma grande responsabilidade do Curso Reconhecido pelo MEC. Fomos bastante cobrados, estudamos muito, mas, chego a conclusão, que fomos (sem falsa modéstia) os melhores.
Maria de Lourdes Guimaraes Guedes
Graduação em Direito - Junio 2011
Este curso de Direito atendeu as minhas expectativas.
Nelson Fiorencio
Graduação em Direito - Junio 2011