Design de Jogos e Entretenimento Digital - Balneário Camboriú
- Habilitação: Design de Jogos e Entretenimento Digital
- Titulação: Bacharel
- Carga horária: 2.520 horas/aula
- Duração: 7 semestres
- Período de funcionamento: Matutino
Perfil do Curso
O Curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital enfatiza o conhecimento sólido em estética, roteirização, ergonomia, modelagem computadorizada e multimídia utilizando-se da pesquisa, do ensino e da extensão e de princípios éticos e sustentáveis, como forma de gerar soluções inovadoras na criação, no desenvolvimento e na gestão de jogos e outras interfaces de entretenimento digital.
Campo de atuação do profissional
O Bacharel em Design de Jogos e Entretenimento Digital atua na criação, desenvolvimento e gestão de produtos para o entretenimento digital, envolvendo jogos e interfaces veiculados por diferentes meios digitais, observando traços culturais, características dos usuários e o contexto social e tecnológico.
O egresso de Design de Jogos e Entretenimento Digital deve apresentar as seguintes competências e habilidades:
- Capacidade criativa para propor soluções inovadoras no desenvolvimento de diferentes interfaces homem-máquina, para criação de jogos e aplicações de entretenimento digital.
- Capacidade de criar novos roteiros e aplicá-los na modelagem bi e tridimensional de jogos e entretenimento digital.
- Domínio de linguagem própria expressando conceitos e soluções, em seus projetos, de acordo com as diversas técnicas de expressão e reprodução visual.
- Domínio de princípios de ergonomia, usabilidade, processo cognitivo e semiótica na criação de jogos e outras interfaces digitais.
- Capacidade de trânsito interdisciplinar, interagindo com especialistas de outras áreas de modo a utilizar conhecimentos diversos e atuar em equipes interdisciplinares na elaboração e execução de pesquisas e projetos.
- Domínio do uso de tecnologias emergentes e inovadoras na área de jogos e entretenimento digital.
- Capacidade de empreendimento e gestão produtos e serviços na área de planejamento e desenvolvimento de jogos digitais, pautados por princípios éticos e respeito à sociedade.
- Visão sistêmica de projeto, manifestando capacidade de conceituá-lo a partir da combinação adequada de diversos componentes materiais e imateriais, processos de fabricação, aspectos econômicos, psicológicos e sociológicos do produto.
- Visão histórica e prospectiva, centrada nos aspectos sócio-econômicos e culturais, revelando consciência das implicações econômicas, sociais, antropológicas, ambientais, estéticas e éticas de sua atividade.