Conteúdo
O que é?
O curso de Ciências Contábeis do UGB forma um profissional apto a exercer a profissão de contador e papel de gestor da informação, capaz de subsidiar o processo de tomada de decisão e de exercer o cargo de gestor nas organizações, sempre comprometido com os princípios éticos da profissão. O contador registra, analisa e divulga os reflexos na evolução do patrimônio das empresas, das transações e eventos financeiros ocorridos, gerando informações sócio-econômico-financeiras para os processos de decisão dentro e fora das empresas.
Como o curso se organiza ?
O curso é composto de disciplinas humanísticas, que dão suporte para o desenvolvimento do aluno no decorrer do curso, instrumentais, que dão suporte para o trato com as disciplinas voltadas para a prática do contador e, por fim, de contabilidade, que se relacionam aos aspectos profissionais. Em todos os períodos os alunos são motivados a realizar pesquisas, projetos acadêmicos e estágios supervisionados com o objetivo de promover o conhecimento contábil e despertar a vocação de pesquisadores e docentes.
Por que fazer Ciências Contábeis no UGB?
O Curso de Ciências Contábeis do UGB possui uma estrutura avançada adequada às Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação e está sintonizado com as transformações econômicas e sociais. O curso, além disso, visa a atender às carências regionais.
Infra-estrutura do Curso :
O curso conta com Laboratórios de Informática, que oferecem aos alunos recursos computacionais e a estrutura física para a prática informatizada. O aluno, além disso, tem à disposição a infra-estrutura dos demais cursos da Instituição.
O profissional de Ciências Contábeis :
O mercado de trabalho para contadores e auditores é muito promissor. As empresas de serviços contábeis somas quase 64.000 no país. Grandes empresas de auditoria oferecem oportunidades de carreira, onde o candidato pode entrar como trainee, já no 3° ou 4° período do curso. Contribui pela procura por esses profissionais, a legislação comercial, cada vez mais detalhada e a globalização. Algumas áreas de atuação: planejador tributário; analista financeiro; auditor interno; contador; consultor; perito contábil; investigador de fraude; agente fiscal de renda; professor ou pesquisador.