Conteúdo
Matemática.
Cursos autorizados
Governo Federal Brasileiro e e-MEC
Informações:
Curso: 100% online + Estágio supervisionado
Especialização: Formação Pedagógica R2
Duração: 6 a 18 meses
MEC: Conceito 4 no MEC
TCC: Não possui
Material:
- Curso com vídeo aulas; Biblioteca virtual; PDF
O Curso:
O curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA (R2) tem por objetivo viabilizar, em menor tempo, outra graduação para aqueles que já concluíram um curso de nível Superior com titulação em Bacharelado ou Tecnólogo, independentemente da área de formação, oportunizando atuação no Magistério do Ensino Fundamental das séries finais e no Ensino Médio.
A Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019 em seu artigo 21 autoriza a realização de cursos de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA (R2), para aqueles que já concluíram um curso de nível Superior com titulação em Bacharelado ou Tecnólogo.
Para cursar a Formação Pedagógica – R2 não é necessário realizar vestibular. O aluno deve realizar sua pré-inscrição preenchendo todos os dados solicitados, encaminhar os documentos necessários e pagar as taxas conforme a opção escolhida.
Disciplinas:
Módulo I
Libras
Práticas de Ensino para a Educação Especial numa Perspectiva Inclusiva
Currículos, didática e Práticas Avaliativas do Ensino e da Aprendizagem
Política e Organização da Educação no Brasil
Estudo das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena
Psicologia da Educação e Teorias da Aprendizagem
Módulo II
Introdução ao Cálculo
Geometria Analítica e Cálculo Vetorial
Matemática Básica
Fundamentos de Cálculo Diferencial e Integral
Estatística e Probabilidade
Público-Alvo:
Os cursos de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA (R2) destinam-se a graduados, Bacharéis ou Tecnólogos em qualquer área, como por exemplo: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Logística, Gestão Pública, etc., que buscam poder atuar no Magistério como Professor(a) na habilitação escolhida. Esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 250 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.