Objectivos
Os objetivos dos cursos estão diretamente relacionados à utilização e implementação de técnicas e ferramentas gerenciais em empresas e organizações inseridas no segmento agroindustrial. Os enfoques principais fundamentam-se na utilização e adaptação de conhecimentos administrativos aplicadas ao agronegócio.
Os cursos capacitam profissionais que atuam ou almejam atuar no agronegócio a utilizar técnicas, instrumentos e informações, de forma adequada, contribuindo, assim, para aumentar a eficiência de empresas, dos órgãos governamentais e de outros negócios a que estejam associados.
Os programas terão os seguintes objetivos específicos:
1) Formar profissionais capazes de enfocar os conceitos fundamentais relacionados com o agronegócio, do ponto de vista analítico e prático, considerando-se o cenário nacional e internacional;
2) Fornecer conhecimentos e metodologias adequadas à tomada de decisões em empresas agrícolas e agroindustriais;
3) Formar e capacitar profissionais executivos responsáveis pela gestão do Sistema Agroindustrial (SAG);
4) Proporcionar situações experimentais, onde os participantes possam desenvolver habilidades e fomentar a implementação de formas inovadoras de atuação;
5) Criar e implementar ferramentas gerenciais fundamentais para a gestão do agronegócio.
* Será ofertada a disciplina Língua Portuguesa Aplicada ao Direito I nas primeiras turmas do Curso.
Dirigido a
O curso destina-se a profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento, sem qualquer tipo de restrição, englobando desde aqueles com formação ligada diretamente ao setor de agronegócio, tais como administradores, contadores, economistas, agrônomos, veterinários, zootecnistas, entre outros, mas também àqueles com formação específica e que direta ou indiretamente atuam no setor. Nesse sentido, também são atraídos para o curso advogados, médicos, odontólogos, biólogos, sociólogos, engenheiros, etc.