Conteúdo
Turismo: Planejamento e Marketing
Pós-Graduação
Formação: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
O turismo é uma atividade econômica em expansão no Brasil, em face à agenda de eventos internacionais estabelecida para os próximos anos, e também devido ao crescimento do movimento interno do país. Conforme dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), os voos domésticos cresceram 20,39% nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010. De janeiro a maio, a movimentação foi de 31,58 milhões passageiros, superando os 26,23 milhões registrados no ano passado.
Ainda segundo a OMT, “O mercado da indústria de turismo e da hotelaria movimentou no mundo, nestes últimos 25 anos, cerca de 3,4 trilhões de dólares e vem gerando grande número de empregos, contando com, aproximadamente, 10% da mão-de-obra empregada no mundo”.
Diante do cenário, é preciso qualificar profissionais que implantem políticas de gerenciamento do turismo, seja no setor público ou no setor privado. O curso tem como foco formar pós-graduados a estudar e a planejar os núcleos receptores de turismo, assim como os equipamentos turísticos, ligados aos setores: hoteleiro, de lazer, de eventos, de marketing, de transporte e de alimentação.
Mercado de Trabalho:
A implantação do curso de pós-graduação Lato Sensu em Turismo, Planejamento e Marketing, objetiva atender a expectativa de aperfeiçoamento de um grande número de profissionais que se forma na área de turismo ou que exerce atividade profissional na área, que está na região e que tem poucas opções para investir em cursos de pós-graduação.
O curso de pós-graduação “Turismo, Planejamento e Marketing” tem em vista os seguintes objetivos:
a) preparar profissionais para atuar como gestores em turismo em diversas áreas relacionadas ao setor, com destaque especial para planejamento, processos de marketing, eventos e turismo rural;
b) desenvolver sólida base teórica que possibilite ao profissional contribuir junto aos órgãos públicos e privado para definição de políticas de turismo;
c) habilitar o profissional a elaborar, avaliar e implantar projetos em turismo;
d) enfatizar a importância da ética profissional nas diversas áreas de atuação do turismo.