Conteúdo
Políticas de Gestão de Segurança Pública e Direitos Humanos
A USF, ciente de seu papel na sociedade contemporânea, e da responsabilidade de continuar proporcionando o melhor ensino para os graduados, organizou o curso de pós-graduação lato sensu de Formação em Políticas de Gestão de Segurança Pública e Direitos Humanos também como uma forma de continuar prestando serviços educacionais de boa qualidade para alunos já graduados que pretendam se aperfeiçoar.
Criminologia e Sistema Penal
Metodologia do Trabalho Científico
Oficina Movimentos de Direitos Humanos e Resistência e Igualdade Social e Direitos Humanos
Política e Gestão em Segurança Pública e Políticas Cidadãs
Princípios Elementares de Análise de Dados de Segurança Pública
Teorias e Modelos de Policiamento e Aspectos Sócio-culturais do Exercício Policial 20h
Módulo III | Modelos e Práticas de Segurança Pública
Conceitos Fundamentais dos Sistemas Nacional e Internacional de Proteção dos Direitos Humanos
Modelos de Projetos de Segurança Pública Justiça e Direitos Humanos
Sistema de Segurança Pública Comparado
Módulo IV | Metodologia e Didática do Ensino Superior
Metodologia e Didática do Ensino Superior
O curso de pós-graduação lato sensu da USF está focado na formação de lideranças culturais e gestores atuantes nas organizações de Segurança Pública no Estado de São Paulo.
O curso foi estruturado segundo os padrões contidos na matriz curricular nacional para formação dos profissionais de segurança pública, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ), criada com o intuito de fortalecer o Sistema integrado de segurança, através de ações de formação e capacitação, tendo, inclusive, sido agraciado com o credenciamento na Rede Nacional de Altos Estudos sobre Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Público-alvo: Preferencialmente profissionais graduados envolvidos nas questões de segurança pública, como profissionais das polícias militares, civis, técnico-científicas e guardas municipais, além de profissionais envolvidos na justiça criminal e na aplicação da lei, como Juízes, Promotores de Justiça, Procuradores, Defensores Públicos, Administradores, Filósofos, Historiadores, Sociólogos, Psicólogos e profissionais da área de Serviço Social. A critério da Universidade, poderão ser cedidas vagas a outros profissionais cujas atividades estejam relacionadas com a temática dos direitos humanos, desde que possuam formação educacional em nível superior e que desejem obter subsídios para o exercício profissional qualificado na gestão de políticas de segurança pública e defesa e proteção dos direitos humanos.
Carga horária: 400h
Horário: Semanalmente, aos sábados (8h30 às 12h30 | 13h30 às 17h30)
* Valor praticado na forma da Portaria GR 29/2010. Desconto pontualidade para pagamento realizado até o 5 º dia útil. Descontos regulamentados na Portaria PROAD 3/2010.
Responsável: Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-style-parent:""; font-size:11.0pt;"Calibri","sans-serif"; mso-fareast-"Times New Roman"; mso-bidi-"Times New Roman";} Prof. Marco Antonio Basso