Análisis de educaedu
Especialização em Língua Espanhola
Comentários sobre Especialização em Língua Espanhola - Presencial - Feira de Santana - Bahia
O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA visa oferecer aos professores deste idioma a oportunidade de aperfeiçoar e aprofundar os seus conhecimentos para satisfazer à demanda de centros e instituições que se dedicam ao ensino de espanhol.
Na atualidade, o conhecimento do Espanhol como Língua Estrangeira vem-se impondo a passos agigantados, como meio de comunicação entre os povos e, no nosso contexto específico, como elemento reiterador de integração cultural e científica ibero-americana.
Sendo o Brasil um país rodeado de 18 nações de fala espanhola, é crescente o interesse em saber esta língua, principalmente com o MERCOSUL que proporcionou não apenas o intercâmbio econômico, mas também o lingüístico e o cultural. Somando-se a isso, a aprovação da Lei nº 11.161 que obriga a oferta do espanhol no ensino médio, que acarretará numa profunda necessidade de professores bem qualificados para suprir a demanda do mercado de trabalho.
O corpo docente deste curso está composto por professores e investigadores de reconhecido prestigio proveniente de universidades estrangeiras e brasileiras que contribuirão com sua experiência profissional e seus conhecimentos técnicos para o êxito deste curso.
Opiniões (1)
Outro curso relacionado com literatura
Pós-graduação em Letras: Português e Literatura
Centro: Instituto de Educação e Cultura Argus
Solicitar informaçõesEspecialização em Leitura, Interpretação e Produção de Texto
Centro: FacDelta - Faculdade Delta
Solicitar informaçõesEspecialização em Literatura Brasileira
Centro: FASETE - Faculdade Sete de Setembro
Solicitar informaçõesPós-Graduação em Ensino da Língua Portuguesa e Literatura
Centro: FACSA - Faculdade Santo Agostinho
Solicitar informaçõesPós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
Centro: Facceba - Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia
Solicitar informações
Em função de ter ocorrido já em 2000, a realidade era outra, o olhar sobre o ensino da língua espanhola também havia mudado, os professores estava melhor qualificados, dispúnhamos de mais materiais e recursos, logo em tudo a avaliação é muito melhor.
Denise Pereira
Especialização em Língua Espanhola - Junio 2011