Conteúdo
Direito Material e Processual do Trabalho
Pós-Graduação
Formação: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
O crescimento econômico assistido no Brasil atualmente vem propiciando um aumento nas contratações e na rotatividade dos trabalhadores, acarretando um aumento na eclosão de conflitos trabalhistas, o que gerará demandas cada vez maiores aos profissionais dessa área, os quais serão obrigados a atualizações cada vez mais frequentes.
O Direito do Trabalho no Brasil vive, atualmente, uma fase de transformações, de um lado, pela mudança nas concepções dos Tribunais, e, de outro, pelos inúmeros Projetos de Lei em curso no Congresso Nacional, que, aprovados, podem alterar estruturalmente a configuração dessa área.
Atendendo a essas mutações, a Uniara apresenta o curso de pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho, com implicações tanto de cunho individual quanto coletivo, e, para a sua aplicabilidade prática, enfocará também o Direito Processual do Trabalho, sem o qual estariam inertes os conhecimentos teóricos.
Além disso, serão apresentados os novos rumos do Direito do Trabalho com a discussão sobre os projetos em andamento e no que eles poderão influenciar as relações de trabalho e emprego.
Mercado de Trabalho:
É crescente a demanda por profissionais capacitados para a atuação na esfera trabalhista, porque a tendência que predomina é o aumento dos conflitos nas relações de emprego e de trabalho, tanto no âmbito individual como no âmbito coletivo.
A especialização em Direito Material e Processual do Trabalho propicia o aprimoramento profissional dos advogados militantes na área Trabalhista, dos bacharéis em Direito, dos servidores do Ministério Público do Trabalho, dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego e dos sindicalistas.
O curso também é muito útil para ocupantes de outras áreas alheias ao Direito, mas que têm ligação próxima, tais como profissionais de Recursos Humanos, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Medicina do Trabalho, Segurança do Trabalho, dentre outras.
Também será muito proveitoso para postulantes a cargos públicos, já que é disciplina cobrada em inúmeros concursos realizados por todo o Brasil, especialmente os ligados diretamente ao setor trabalhista.
Público-alvo: Advogados, bacharéis em Direito e atuantes do ramo jurídico que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos na área.