Conteúdo
Direito Empresarial
Pós-Graduação
Formação: lato sensu
Modalidade: EAD
Próxima turma: Abril 2018
O Curso:
O Curso de especialização em Direito Empresarial tem como intuito a formação de profissionais que detenham conhecimentos avançados dos principais temas ligados à advocacia empresarial, possibilitando a adaptação do profissional às exigências do mercado de trabalho. O objetivo principal é trazer ao aluno conhecimentos jurídicos e de outras competências igualmente relevantes no cotidiano profissional atual, como, por exemplo, conceitos econômicos e técnicas de resolução de conflitos por vias não contenciosas, habilitando-o ao novo perfil do profissional do Direito: O Advogado Executivo Do Direito.
Deve-se ter em mente que, atualmente, exige-se um profissional com postura ativa, conhecimentos técnicos e gerais amplos, desenvolvidos e atualizados, com uma visão panorâmica, inovadora e estratégica do Direito, possibilitando um auxílio cada vez maior nos processos decisórios da empresa.
O profissional do Direito atual deve possuir mais do que uma função de apoio, passando a ser parte integrante e fundamental da organização.
O programa educacional é voltado também não só ao profissional do Direito, como também aos economistas, administradores de empresas, executivos, consultores, contadores, e todos aqueles que buscam estar aptos a qualquer desafio na área jurídica.
Portanto, é missão do curso de especialização em Direito Empresarial a formação de líderes, visando a moldar o estudante de forma a conhecer o Direito Empresarial e suas competências interligadas, de forma ampla, na teoria e na prática, para poder complementar, aprimorar e reciclar conceitos, possibilitando, com isto, que o profissional esteja apto às exigências buscadas no profissional moderno.
Mercado de Trabalho:
O mercado de trabalho está aquecido, em especial com a expansão econômica do país. As alterações legislativas estão sendo constantes, principalmente para adequar a evolução social e carências atuais. Outro aspecto importante é a realização de eventos esportivos mundiais relevantes, como, por exemplo, a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016), o que acarreta empregos diretos, indiretos, aquecimento da economia, crescimento da construção civil, entre outros. Com esses fatores, os conflitos surgirão em todos os segmentos do Direito (esferas ambientais, contratuais, administrativas, trabalhistas e Responsabilidade Civil). Serão formados conglomerados econômicos (implicações societárias, econômicas) e, desta forma, só sobreviverão aqueles profissionais que estejam habilitados às exigências. Assim, a presença do advogado é cada vez mais constante e indispensável nas relações cotidianas, seja o advogado coorporativo, seja o de escritório de advocacia.
Público-alvo: Advogados, bacharéis em Direito e atuantes do ramo jurídico que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos na área.