Conteúdo
Design de Interiores.
Habilitação: Tecnólogo
Duração: 2 anos
Situação legal:
Campi Tijuca e Barra
Reconhecido pela Portaria SERES N° 46, de 22/05/2012
Campus e turno:
Campus Barra Marapendi - Manhã e noite
Campus Tijuca - Manhã
As matrículas de todos os cursos estão sujeitas a disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.
O Curso.
O Curso de graduação tecnológica em Design de Interiores apresenta um modelo inovador e moderno de formação profissional, norteado por professores qualificados, especialistas, mestres e doutores, atuantes no mercado.
O curso tem como objetivo formar profissionais especialistas na organização dos espaços interiores residenciais, comerciais, culturais ou institucionais pautados nas condições de conforto ambiental, aspectos funcionais, estéticos, tecnológicos e econômicos.
A formação proposta pelo curso foi elaborada de acordo com as diretrizes do MEC, habilita também à pesquisa aplicada, cumprindo um papel na sociedade, preservando valores e produzindo conhecimento que contribui de modo efetivo para a melhor qualidade de vida do homem.
Diferenciais UVA.
- A manutenção de parcerias estratégicas com escritórios de arquitetura, lojas e revistas especializadas, garantindo ao aluno de Design de Interiores a prática profissional aliada ao conhecimento teórico
- O foco nas necessidades de mercado
- Participações e premiações nos concursos da ABD-2010 e 2011; DECA-2009 e 2010 e Novos Talentos-UVA-2013 e 2015
- Parceria do Escritório Modelo de Design com a Empresa Junior Salto para desenvolvimento de projetos]
- O credenciamento na ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores
- Eventos organizados pela coordenação de curso que promovem a interface do corpo discente com profissionais do mercado
- A composição em módulos temáticos que podem ser cursados de forma independente, possibilitando, ao final de cada módulo, uma certificação de competência profissional.
Mercado de Trabalho.
O designer de interiores tem um campo amplo de atuação, podendo ministrar aulas em cursos, sobre temas específicos da área, montar seu próprio escritório, prestar consultorias ou trabalhar em escritórios de design e arquitetura. As lojas de móveis planejados e de decoração são os maiores empregadores de designers de interiores.
Especialistas apontam que projetos que levam em conta a sustentabilidade e a acessibilidade dos ambientes estão em alta, assim como o mercado de luxo.
Esse profissional pode desenvolver projetos para:
- Hotéis
- Clínicas
- Comércio em geral
- Construtoras e Imobiliárias
- Órgãos públicos
- Escolas e universidades
- Indústria
- Bares e restaurantes
- Mercado corporativo
- Teatros e cinemas