Reconhecido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEDF, pelo CREA e pelo Ministério da Educação - MEC. Possibilitando aos formandos requerer o registro profissional junto ao CREA-DF.
O profissional Técnico em Paisagismo é habilitado e capacitado a desenvolver projetos de jardins residenciais, áreas comuns em condomínios verticais e horizontais, áreas urbanas com parques e jardins públicos ou privados, praças, canteiros, espaços de lazer e recreação, de acordo com as normas do exercício profissional estabelecidas pelo Confea/CREA, sempre levando em conta a funcionalidade, a topografia do local, os aspectos culturais e sociais, os recursos naturais e a preservação do meio ambiente.
Além disso, esse profissional também pode atuar prestando serviços de gerenciamento, planejamento, implantação e manutenção de empreendimentos paisagísticos, como também trabalhar em equipes multidisciplinares de recuperação de áreas danificadas ou devastadas, cultivando plantas e árvores para a integração em projetos paisagísticos, ou na produção de arranjos de plantas para o mesmo fim.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho encontra-se em expansão, aquecido por boas perspectivas para os próximos anos. Isso se deve a preocupação de vários setores da sociedade em buscar o aumento da qualidade de vida nos grandes centros, compatibilizando-o com as necessidades de preservação das áreas verdes.
Viagens de estudo
No decorrer do curso, são realizadas viagens a cidades brasileiras, para visitas a jardins históricos, participação no Congresso Nacional de Paisagismo, entre outras atividades, tendo como objetivo vivenciar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Estágio
O estágio de 200 horas tem o intuito de, na prática, mostrar ao aluno as diversas formas de atuação no mercado de trabalho, sob a supervisão de profissionais atuantes no mercado. O aluno aprende a executar e implantar projetos, gerenciar pessoas, atuar em viveiros de plantas e em um escritório de paisagismo.