Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Católica de Brasília (UCB), conta com uma infraestrutura moderna e laboratórios qualificados. O corpo docente, com titulação e experiência prática, completa a proposta pedagógica do curso, trazendo o diferencial na formação do estudante.
O objetivo é a formação profissional e ética com sólidos conhecimentos teóricos e práticos voltados à análise, ao projeto e ao desenvolvimento de sistemas, utilizando ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos. O curso capacita na busca de soluções para os problemas do mundo real, por meio da análise de requisitos, do emprego coerente das técnicas e dos recursos tecnológicos disponíveis.
Para isso, o curso oferece uma forte base de programação de computadores e desenvolvimento de softwares, habilitando o estudante a propor e desenvolver soluções inovadoras para o mercado.
Mercado
A consolidação do Pólo Brasília Capital Digital, no DF, torna o mercado de trabalho cada vez mais promissor. Os estudantes, mesmo no início do curso, encontram amplas possibilidades de estágio em empresas, facilitando a futura contratação ou a mudança para uma oportunidade na área de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, os profissionais são preparados para serem empreendedores, com formação específica na área de desenvolvimento de software.
O Tecnólogo formado neste curso estará apto a assumir as seguintes funções no mercado de trabalho:
• Consultor de TI – Analisar requisitos e definir estratégias de implantação de Sistemas de Informação de acordo com as necessidades da organização.
• Desenvolvedor de software – Desenvolver softwares utilizando ferramentas modernas para atender os requisitos especificados na documentação de análise e de projeto.
• Analista de sistemas e analista de negócios com foco em TI – Analisar, definir e projetar sistemas de informação, utilizando conhecimentos de TI para diagnosticar problemas e propor melhorias.
Coordenador
José Arthur