Conteúdo
Aprenda a desenvolver a assertividade para a execução de projetos, planejamentos e metas.
Planejamentos fracassam porque os dirigentes não se envolvem diretamente com a execução.
Fazer com que o planejamento seja executado, as metas atingidas, a visão, as crenças e valores tornarem-se realidade concreta, é hoje, o grande desafio dos dirigentes principais de qualquer organização.
As pessoas parecem sentir um grande prazer em dar ideias inovadoras e propor projetos mirabolantes, mas não têm o mesmo entusiasmo em executar essas ideias em seus detalhes até que elas apresentem resultados concretos. Para a maioria das pessoas, executar é uma coisa enfadonha, que deve ser "delegada" aos escalões inferiores. Essa é a razão pela qual as coisas não acontecem, os projetos não saem do papel.
Os dirigentes, em todos os níveis, precisam envolver-se direta e pessoalmente na execução dos projetos e atividades de suas organizações. Um chefe não pode ficar esperando que seus subordinados o entreguem os resultados. Ele deve garantir que façam tudo que se deve ser feito para que os resultados sejam atingidos. Ao envolverem-se diretamente na execução, eles saberão se as pessoas certas estão nos lugares certos e se têm as condições básicas de operação para fazer as coisas acontecerem.