Conteúdo
JFD - Jornada FLASH Designer
O curso é destinado aos que desejam desenvolver aplicações multimídias vetoriais com animações profissionais usando recursos de "bones", perspectivas e interatividade para o mundo Web, CD-ROM.
A formação completa é composta por 03(três) treinamentos/ módulos:
Flash Professional
Flash Professional Avançado
Animação Interativa Avançada
Pré-requisito : Conhecimentos de Informática e Internet intermediária.
Conteúdo Programático:
Flash Professional
Apresentação
Introdução
O que há de Novo na versão atual
A interface do Flash
Criando um novo documento
A Barra de Ferramentas
A Timeline
Introdução à Animação
Animação quadro a quadro
Biblioteca
Criação de Símbolos
Animação Tween Motion (Clássica)
Animação Tween Motion (CS5)
Animação dentro de um movie clip (exercício)
Máscara (exercício)
Motion Presets
Animação com Bones
Filtros
Animação com filtros
Blends
Introdução ao Actionscript
O painel de Ações
Ações básicas de navegação
Botões (simples, invisível, com áudio)
Ações no botão
Criando uma navegação na timeline
Ação getURL()
Abrindo uma página web
Abrindo um cliente de e-mail
Áudio
Importando arquivos de áudio
Utilizando áudio da biblioteca comum
Vídeo
Conversão de arquivos de vídeo
Publicação
Configurações do HTML
Configurações do Flash
Configurações para arquivos acessados em CD-ROM.
Projeto Final
Flash Professional Avançado
Introdução
Revisão (Classic Motion Tween, Motion Tween CS5, Shape Tween, Motion Guide e Máscara)
Movie Clip
Instâncias
Classe
Introdução ao Actionscript
Pontuação
Variáveis
Propriedades
Métodosº Dia - Manhã - 2º Tempo
Máscara Dinâmica
Arrastar e Soltar
Janelas
Menu Deslizante
Menu Abre e Fecha Dia - Tarde - 1º Tempo
Tela Cheia
Menu de Opções / Impressão
Posição de um objeto na telaº Dia - Tarde - 2º Tempo
Propriedades
A ação With
Botão selecionado/não selecionado
Pré-carregador simples
Pré-carregador avançado
Pré-carregador com porcentagem
Pré-carregador com barra de progressão animadaia - Tarde - 1º Tempo
Leitura de dados externos
Leitura de dados externos com XML
Leitura de dados externos com XML e imagens
Leitura de arquivos externos (SWF, JPG e PNG)
Data e Hora (relógio)
Formulário de Email
Projeto Piloto
FLASH - Animação Interativa Avançada
Revisão e conceitos de animação
Tipos de animação interpolada Motion, Shape, Motion Classic
Filtros e efeitos com imagens ; Blender , Mascaras, Efeitos com mascaras;
Linhas Guias ; Layer Guide e guia de movimento ; Onion Skyn e Edit multiple frames
celeração e deslocamento / Alguns conceitos de animação: material, gravidade, inércia, elasticidade; timing; comprimir esticar
Símbolos, desenhos, novas ferramentas , 3D e perspectiva no Flash
Biblioteca e símbolos: Grafic x Movie Clip ; Estudo de Super gráficos
Desenhando no Flash; Desenhos compostos
Gradientes e iluminação no flash
D e perspectiva no Flash; Novas ferramentas
Animação
Efeitos, code animation
Efeitos com Shape
Efeitos em texto; programas auxiliares
Efeitos especiais e partículas: explosões, fogo, fumaça, etc
Code animation ; interação do usuário
Controle de timeline
Animação de personagens
Idéias e conceituação de animações; Material inicial; Onde o filme é exibido; Qual a finalidade e tipos de animações;
Tipos de animações: Cômica, Animatic, Charges, Stop Motion Quadro a quadro, Mudanças de cena;
Exemplos, Roteiros e Story board ; Montagem de Layouts Simples e Layouts complexos; Área de segurança; Câmera ; Zoom In e Zoom out ; Panorâmicas (H x V)
Criando e desenvolvendo um personagem - noções