-
Objectivos
Pretende-se com este módulo discutir as relações interpessoais e a ética no trabalho. Com este objetivo, serão apresentadas variáveis e aspectos que interferem no processo de interação entre as pessoas e no conseqüente estabelecimento de relações saudáveis e produtivas no âmbito das organizações. Trata-se de um curso teórico quanto ao seu conteúdo explícito, que pretende fornecer um espaço para discussões e oportunizar trocas de experiências entre alunos e tutor.
-
Dirigido a
Profissionais de nível superior da área de administração, engenharia de produção, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem e ciências sociais, , gestores e proprietários de pequenas e médias empresas.. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos
-
Conteúdo
Curso: Relações Interpessoais e Ética Profissional
Áreas: Recursos Humanos.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Concepções sobre o Processo Inter-relacional no Trabalho; Competência Interpessoal; Qualidade de Vida no Trabalho; Posturas Pessoais Dificultadoras das Relações Interpessoais; Cultura e Clima Organizacional; Emoções no Trabalho; Comunicação Interpessoal; Inteligência Emocional; Grupos e Equipes; Liderança e Poder; Administração de Conflitos e Ética Profissional.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: Beatriz Christo Gobbi.
Currículo do Autor: Graduada e Mestra em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo e pela Universidade Federal de Lavras, respectivamente. Com experiência no desenvolvimento de pesquisa e orientação de trabalhos científicos, atuando na docência do ensino superior e pós-graduação.
Avaliaçao: Para cada módulo haverá um examem on-line.
Tutor BEATRIZ CHRISTO GOBBI
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.