Conteúdo
Curso de Projetista Digital.
Indispensável para profissionais de Engenharia e Arquitetura. Curso Prático e Completo.
Importante
55 Horas.
Vantagens
Um aluno por microcomputador. Aulas práticas. Professores especializados. Desde 1997. Excelente infraestrutura. Equipamentos modernos. Equipe motivada. Excelência em Atendimento. A grande satisfação de dominar um dos aplicativos mais poderosos e utilizados na área da Construção Civil. Falta mão de obra qualificada para atuar nesta área. Os profissionais em Cad estão sendo disputados pelo mercado de trabalho.
Quem deve fazer?
Pessoas que pretendam se tornar especialistas em desenhos voltados para projetos na área da construção civil e acadêmicos das áreas de engenharia e arquitetura que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, em CAD 2D além de dominar o desenvolvimento de maquete eletrônica, humanização de projetos arquitetônicos, projetos paisagísticos e elaboração de desenhos e peças em 3D utilizando o Sketchup.
Conteúdo:
CAD 2D
Introdução
Otimizando o ambiente de trabalho
Definindo unidades de desenho; Configurando as unidades de desenho; Alterando o ponto de referência; Especificando caminhos de busca, nomes de arquivo e localizações de arquivo; Controlando propriedades de plotagem; Configurando opções de sistema; Sistema de coordenadas do Cad; Introduzindo pontos por coordenadas; Tipos de coordenadas; Coordenadas: absolutas; relativas retangulares e relativas polares.
Desenhando com precisão
Alterando as configurações do Object Snap; OSNAP; Opções do Osnap; Atalho para as opções do comando OSNAP; Rastrear Snap a objeto; Especificando medidas e divisões; Especificando intervalos medidos em objetos, Measure; Dividindo objetos em segmentos; Divide; Pesquisando objetos; Distance; List; Area; Calculando uma área definida; Adicionando e/ou subtraindo áreas; Localizar ponto/Ponto de identificação.
Criando objetos
Desenhando linhas; Construindo circunferências; Construindo anéis; Construindo arcos; Construindo elipses; Construindo retângulos; Construindo polígonos; Inserindo e editando Hachuras; Criando objeto; Inserindo texto dinâmico; Texto de linha única; Acentuação; Caracteres especiais e código de controle; Criando estilos de texto; Utilização do corretor ortográfico; Localizando e substituindo textos; Inserindo limites; Indicando revisões; Escondendo objetos; Controle a exibição do desenho.
Métodos de edição
Selecionando objetos; Definindo grupos; Utilizando janelas de seleção; Métodos de seleção de objetos; Apagando objetos; Copiando objetos; Espelhando objetos; Deslocando objetos; Criando matrizes de objetos; Movendo objetos; Rotacionando objetos; Alterando a escala de objetos; Alterando o comprimento; Aparando trechos de objetos; Estendendo trechos de objetos; Inserindo quebras em objetos; Chanfrando objetos; Arredondando objetos; Explodindo objetos; Editando polilinhas; Editando multilinhas.
Camadas, blocos e imagens (Layers)
Criando blocos; Gravar bloco; Propriedades de objetos inseridos em um bloco; Inserindo blocos; Alterando pontos de inserção de blocos; Trabalhando com camadas; Layers; Configuração de Arquivos com a extensão CBT (Pena); Inserindo imagens; External References; Limite de imagem; Ordenando objetos na tela; Ordem de desenho.
Dimensionamento
Dimensionamento linear; Dimensionamento alinhado; Dimensionamento de ordenada; Dimensionamento radial; Dimensionamento de diâmetro; Dimensionamento angular; Dimensionamento rápido; Dimensionamento por meio de linhas de base; Dimensionamento contínuo; Linhas de chamada e anotações, Tolerância geométrica; Linhas de centro; Estilos de dimensionamento; Editar e manusear cotas como textos, casas decimais e linhas de chamadas.
Plotagem
Utilizando o espaço do modelo e o espaço do papel; Utilizando uma guia de layout; Criando layouts múltiplos; Assistente de layout; Caixa de diálogo Page Setup Manager; Configurando o ambiente de plotagem; Criando uma viewport; Definindo a escala de viewport; Controlando o bloqueio da escala de viewport; Controlando a visibilidade em viewports flutuantes; Criando viewports irregulares; Plotando o desenho; Plot; Caixa de diálogo.
Desenho de Projeto Arquitetônico
SKETCHUP
O QUE É O SKETCHUP?
Instalação do SketchUP
INTERFACE E MODELAGEM
Escolha do modelo e interface de trabalho, Modelagem para o treinamento inicial, Modelagem de uso geral, Estilo básico de cores simples, Modelagem ao design arquitetônico, Modelagem para Google Earth, Modelagem para Engenheiros, Modelagem para móveis, Modelagem para visualização de plantas, UNIDADE, LOCALIZAÇÃO, MODELO E DESENHOS, Alteração de parâmetros, Criação de novo modelo de desenho, Localização de projeto, Definição de unidades..
VISUALIZAÇÃO BÁSICA
Uso dos comandos mais importantes diretamente com o mause, Orbitar e ampliar determinadas áreas.
TIPOS DE SELEÇÃO
Selecionar linha, face e objetos, Constituição dos objetos do Sketchup.
DESENHOS
Linha, Polígono irregular, Retângulo, Círculos, Arcos, Polígonos regulares, Desenhos a mão livre, Desenhos com medidas.
REPRESENTAÇÃO
Criar e representar cenas, Renderizar adotando imagens ou fotografias.
CRIANDO TERRENOS EM 3D
Fazer e modelar um terreno em 3D adotando imagens do Google Earth.
MONTAR PRANCHAS E LAYOUT
Desenvolver layout gerando prancha em vários formatos: A0, A1, A2, A3, A4
DESENVOLVIMENTO DE PROJETO EM 3D