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Graduação em Jogos Digitais
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Organização curricular estruturada para o desenvolvimento das competências profissionais, com indicação da carga horária adotada e dos planos de realização de estágio profissional supervisionado e de trabalho de conclusão de curso, se requeridos.
As várias atividades pedagógicas nas quais se envolverá o aluno, dentro de uma sólida formação, cultural, científica e humanista, foram organizadas em uma moderna metodologia que produziu grandes módulos temáticos, os quais permitem a concentração e delimitação lógica de parentescos, afinidades e dependências, tanto técnicas como conceituais que permitem a direta vinculação entre o apreendido e o utilizado.
A formação é estrturada em Módulos Didático-Conceituais. Tais Módulos são dotados, cada qual, de uma identidade constituinte e de uma missão relacional que se deve ser construída pelo processo didático-pedagógico entre as várias atividades pedagógicas intramódulos e entre os diversos módulos.
Os módulos temáticos desenvolvidos para o “Curso Superior em Tecnologia: Design de Games” são quatro:
(1) Fundamentos;
(2) Teoria e Projeto de Games;
(3) Design, Modelagem e Animação de Games
(4) Autoria e Produção de Games.
(1) Módulo dos Fundamentos:
O Módulo dos Fundamentos apresenta as atividades pedagógicas relacionadas à base necessária e fundamental de formação humanista geral e específica aos games. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Cultura e Mitologia, Marketing e Games, Teologia e Ética Psicologia: Subjetividade e Organizações, Tecnologia e Sociedade, Seminário de Design de Games e Mercado. São atividades didático-pedagógicas do módulo:
Atividade Pedagógica
Cultura e Mitologia
Marketing de Games
Teologia e Ética I
Teologia e Ética II*
Psicologia: Subjetividade e Organizações
Tecnologia e Sociedade I
Seminário de Design de Games e Mercado
(2) Módulo de Teoria e Projeto de Games:
O Módulo de Teoria e Projeto de Games apresenta as atividades pedagógicas relacionadas mais estreitamente às teorias e a metodologia projetual de games. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Narratividade e Games: Fundamentos, Roteiro para Games, Evolução dos Games, Linguagem Audiovisual e Games e, Worldbuilding – Construção de Mundos. São atividades didático-pedagógicas do módulo:
Atividade Pedagógica
Narratividade em Games
Roteiro para Games
Evolução dos Games
Linguagem Audiovisual e Games
Worldbuilding – Construção de Mundos
Teoria dos Games
(3) Módulo de Design, Modelagem e Animação de Games:
O Módulo de Design, Modelagem e Animação de Games apresenta as atividades pedagógicas relacionadas ao desenho audiovisual e às suas questões de interface. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Desenho Conceitual e Storyboard, Edição de Vídeo para Games, Animação para Games, Laboratório de Design de Áudio para Games, MODs – Modificadores de Interface e, Design de Games. São atividades didático-pedagógicas do módulo:
Atividade Pedagógica
Desenho Conceitual e Storyboard
Edição de Vídeo para Games
Animação para Games I: Projeto 2D
Animação para Games II: Projeto 3D
Animação para Games III: Projeto FX
Laboratório de Design de Áudio para Games I
Laboratório de Design de Áudio para Games II
MODs – Modificadores de Interface
Design de Games I: Projeto Visual
Design de Games II: Modelagem 3D Básica
Design de Games III: Modelagem 3D Avançada
Design de Games IV: Modelagem de Ambientes Tridimensionais Interativos
Design de Games V: Tópicos Especiais
Criação e Desenvolvimento de Personagens
(4) Módulo de Autoria e Produção de Games:
O módulo de Autoria e Produção de Games apresenta as atividades pedagógicas relacionadas à efetiva implementação de um game, em seus aspectos mais específicos de lide com a engine e programação específica. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Projeto de Design de Games, Laboratório de Produção de Games e Oficina de PTCC (Produção de Trabalho de Conclusão de Curso). São atividades didático-pedagógicas do módulo:
Atividade Pedagógica
Projeto de Design de Games I – PTCC I
Projeto de Design de Games II – PTCC II
Laboratório de Produção de Games I
Laboratório de Produção de Games II
Laboratório de Produção de Games III
Laboratório de Produção de Games IV
Laboratório de Produção de Games V
Oficina de PTCC I – Modelagem 3D para Engines
Oficina de PTCC II – Autoria de Games
MODs – Modificadores de Interfaces
A formação do aluno está organizada de forma que a cada semestre eles são envolvidos em Projetos Semestrais de Desenvolvimento de Jogos que organizam as complexidades da aprendizagem de forma crescente, na qual, todo o apreendido nas etapas anteriores pode ser utilizado junto com o aprendido a cada semestre.
Ao final do Curso, o acadêmico participa de uma experiência transformadora, através do desenvolvimento em equipe de um Game, dentro do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso.
Outro curso relacionado com desenho digital, multimídia
Curso Midjorney e Ferramentas de Criação de Imagem com IA
Centro: Escola de Tecnologia
Solicitar informaçõesCurso de Gestão da Tecnologia da Informação
Centro: FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo
Solicitar informaçõesEspecialização em Gestão Estratégica da Tecnologia de Informação
Centro: Centro Universitário da FEI
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