FLEX
A tecnologia Adobe Flex emprega metodologias baseadas em standards e serviços de tempo de execução, para melhorar a
camada de apresentações de aplicações, que combinem o dinamismo das equipes de desktop com o alcance da web: Aplicações dinâmicas para internet, as chamadas Rich Internet Applications (RIA).
Software base : Adobe FLASH Builder 4 Premium
Metodologia : Teoria e Prática com FLEX
- Conteúdo Programático da Etapa Presencial:
Capítulo 1: Introdução
O mundo das Rich Internet Applications
Introdução a Tecnologia Flex
Flex Builder 3 e Eclipse
Planejamento do projeto
Definição de workspace
Criação de um projeto
Questões de fixação
Capítulo 2: Fundamentos
Estrutura de uma Aplicação
Namespace
MXML e Actionscript
Data Binding
Componets em MXML
Questões de fixação
Capítulo 3: Layout
Layout absoluto x relativo
Aplicação de componentes nativos do Flex
Containers (Principais: HBox, VBox, Canvas, Panel, Tile)
Posicionamento de Containers
Formulários
Aplicação de CSS a layouts em flex
Aplicação de Skins a componentes
Questões de fixação
Capítulo 4: Eventos
Eventos de sistema x usuário
Aplicação de eventos em componentes MXML
Funções
Objeto event
Criação de listeners para eventos
target x currentTarget
Questões de fixação
Capítulo 5: Navegação em Aplicações Flex
Criação de States
Aplicação de Transições
Navegação com Stacks
Aplicação de efeitos de transição
Componentes de navegação
Componentes complexos de navegação (Accordion e TabNavigator)
Questões de fixação
Capítulo 6: Elementos de Programação no Flex
Variáveis
Arrays
Orientação a Objetos
ArrayCollection
Operações avançadas
Questões de fixação
Capítulo 7: Acesso a dados
Acesso a XML Model
Acesso a XML com HTTPService
Visualização de dados com DataGrid
Visualização de dados com TileList
Visualização de dados com Tile e Repeater
Item Renderers
Filtragem de dados
Questões de fixação
Capítulo 8: Publicação
Estrutura da pasta bin
Preparação da versão final da aplicação
Questões de fixação
Fato marcante : Mais um treinamento pioneiro no país.
pré-requisito : Noções básicas de programação
Exclusividades ENG DTP & Multimídia:
- Extensão curricular dos cursos
(com mais conteúdo do que os cursos padrão ADOBE, Autodesk e COREL).
- Simulado para preparar o profissional para o Exame de Certificação Oficial ADOBE, Autodesk e COREL.
- Projeto-piloto com suporte por 30 dias.
- Com a entrega/publicação do projeto-piloto e a realização do simulado, com nota superior a 7, você recebe o ATESTADO DE PROFICIÊNCIA ENG .
- Compare, e veja porque só a ENG tem tantos prêmios de qualidade .
- Faça você e sua empresa parte desta onda de qualidade.
Orientação antes, durante e depois dos treinamentos:
Ao realizar sua matrícula, você já recebe orientações para tirar o máximo proveito de seu treinamento. Após cada treinamento, você tem 30 dias de suporte através de e-mail diretamente com seu instrutor e coordenadoria de suporte. Se quiser ampliar este período de suporte, verifique com nosso pessoal de atendimento.
Garantia do melhor aprendizado e capacitação
- Segue-se à etapa instrucional, a realização de projeto e de simulado da prova de certificação; mais uma exclusividade que só o único Star Partner Macromedia no Brasil pode lhe oferecer. Investimos continuadamente há mais de 10 anos nas Tecnologias Macromedia, em cursos para nossos instrutores nos USA.
- Todos os cursos ministrados pela ENG são cadastrados na própria ADOBE, Autodesk e COREL e em seu certificado é registrado o código de validação da turma e do instrutor que ministrou o treinamento, desta forma, seu certificado torna-se válido em todo o mundo.