Conteúdo
Curso: Finanças Internacionais
Áreas: Administração, Contabilidade, Finanças, Gestão Bancária.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Os principais conceitos de finanças e o histórico das finanças internacionais: Sistema Financeiro Internacional, Sistemas Cambiais, as crises econômicas mundiais, os blocos regionais, Euromercados, mercados internacionais de bônus e de ações. Os principais produtos financeiros: conceito de derivativos, operações com derivativos, contratos a termo, contratos futuros, opções de compra e opções de venda, swap. Mecanismos regulatórios e de apoio às finanças internacionais: O Fundo Monetário Internacional, os bancos centrais, os grupos econômicos e os principais centros globais. Crise hipotecária americana, governança corporativa e novos mercados globais ? BRIC?s
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: PRISCILA SANTOS PUGLIESI.
Currículo do Autor: Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, e especialista em Controladoria e Finanças pela Fucape Business School, com destaque para a participação no corpo docente do Departamento do Curso de Ciências Contábeis da UFES com orientação de trabalhos de conclusão de curso e participação em várias bancas julgadoras no período de 2005 a 2007. Atualmente lecionando para o Curso de Ciências Contábeis do Centro de Ensino Superior Serrano ? FASERRA e esporadicamente em instrutorias no SENAC - Vila Velha/ES e no Núcleo de Treinamento de Servidores da UFES. Após atuar nas áreas de Controladoria e Planejamento Financeiro de diversas empresas, dentre as quais a Eliane Revestimentos Cerâmicos S/A, Rede Gazeta, e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, é Contadora no IFES - Instituto Federal do Espírito Santo..
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor PRISCILA SANTOS PUGLIESI
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.