Dirigido a
Todos os tipos de pessoas com ensino médio completo.
O campo de trabalho do Engenheiro Sanitarista e Ambiental encontra-se em expansão em virtude do aumento da consciência ambiental, das pressões legais, das exigências de mercado e de preocupações nacionais e internacionais. O mercado potencial inclui prefeituras, secretarias e fundações do meio ambiente, empresas de planejamento e controle ambiental, entre outras. O índice de empregabilidade e de sucesso deste profissional é excelente. Destacam-se também, como campo de atuação as indústrias de processamento de materiais ecológicos: descartáveis, embalagens e componentes diversos; indústrias de processamento de materiais recicláveis; Indústria de processamento metal-mecânico: fundições, metalúrgicas, serralherias no tratamento dos subprodutos residuais ou de manutenção; indústria de processamento agropecuário: abatedouros, frigoríficos, cerealistas; empresas de serviços logísticos: empresas de transporte aéreo, transporte marítimo, transporte terrestre com relação aos gases emitidos e produtos pós uso.
O Engenheiro Sanitarista e Ambiental também possui habilidades e competências legais para atuar em escritórios privados para consultoria, perícias e licenciamentos ambientais.
Magistério ambiental, pesquisas científicas, abastecimento e tratamento de água nas cidades, tratamentos de efluentes, drenagem urbana, elaboração de plano diretores e atividades de mineração, entre outras, completam este amplo campo de atuação do profissional.