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Curso de Design de Aplicativos em Java Flex Carga Horária: 120h Pré-requisitos:• O aluno deverá ter um computador conectado à internet.• Saber utilizar e-mail e internet e ter conhecimento básico de programação orientada a objetos;• Ter disciplina e motivação para estudar à distância.Programação do Curso:Módulo 1 - Flex• O que é o Flex?• Estrutura cliente-servidor• Preparando o Ambiente de trabalho• O Flex Builder• Hello World em Flex• Entendendo o Hello WorldNeste módulo iremos aprender o que é flex e iremos preparar todo o ambiente para criar nosso primeiro exemplo prático utilizando flex builder 3.Módulo 2 - Flex Java• O que é Java?• Preparando o Ambiente de trabalho• BlazeDS• Integração Flex Java• Hello World Flex Java• Entendendo o Hello WorldNeste módulo iremos descobrir o que é java e como realizar a integração do flex java utilizando o blazeds.Módulo 3 - Componentes e Eventos• ActionScript e MXML• MXML• Componentes do FLEX• Tratando eventos• Criando seus próprios eventosNeste terceiro módulo iremos aprender sobre os componentes que existem no flex e como manipulá-los utilizando MXML e ActionScript 3, além de entender como os eventos funcionam.Módulo 4 - Chat e efeitos Drag and Drop• Tipos de chat• Configuração utilizando blazeds• Filtros• Drag and Drop• Utilizando Drag and Drop em componentes de controle de dadosAqui iremos aprender como criar um chat utilizado o poder do Flex e blazeds, além da criação de aplicativos Drag and Drop.Módulo 5 - E-mails• E-mails, como funciona.• Programa de e-mails personalizado em flex• Integração Interface com Backend em Java• Java mailNeste módulo iremos aprender a criar nosso próprio programa de e-mails completo, com Mensagens enviadas, recebidas, e até pasta de rascunhos.Módulo 6 - States• States• O poder dos states• Cuidados que devemos ter• Análise - prós e contrasIremos aprender aqui a utilização e importância dos STATES de uma aplicação. Módulo 7 - Componentes e módulos• As diferenças entre componentes e módulos.• Criando um Componente e trabalhando com ele• Criando um Módulo e trabalhando com ele• Prós e contras de Componentes• Prós e contras de Módulos• Erros comunsNo módulo 7 iremos aprender a diferença entre componentes e módulo e qual a melhor utilização de cada um.Módulo 8 - Internacionalização• Internacionalização• Configurando arquivos• Baixando fontes de idiomas• Arquivo Chave-ValorAqui iremos aprender como deixar nosso aplicativo visível para vários idiomas como Português, Inglês, Francês, Espanhol e como alternar entre estes idiomas com apenas um clique do usuário.Módulo 9 - Personalização e Customização• Personalizando os componentes MXML• Personalização utilizando CSS.• Criando componentes customizados• Cuidados que devemos terNeste módulo iremos aprender a customizar nossos módulos aleém de criar nossos próprios módulos customizados.Módulo 10 - Efeitos• Efeitos simples• Efeitos compostos• Customizando seus efeitosAqui iremos aprender a criar e utilizar vários efeitos no flex como zoom, blur, etc.Módulo 11 - Banco de Dados• JDBC• MYSQL• CRUD em java• Exemplo práticoIremos aprender neste módulo a salvar nossas mensagens de e-mail do módulo anterior além de realizar todas as operações básicas (CRUD) de um banco de dados.Módulo 12 - Exportando para Web• Exportando seu projeto• Hospedando na web• Preparando arquivos• Preparando servidor• ConfiguraçãoNeste tópico iremos aprender a exportar seu projeto para a web e como hospedá-lo com um baixo custo.Material Didático:• Apostila• Curso Customizado Auto-Instrucional• Recursos midiáticos na plataforma moodle de e-learning• Material interativo: vídeos interativos, fóruns, tutoriais auto-explicativos.Frequência e Exigência Mínima para Aprovação:75% das aulas ministradas, atividades propostas, bem como de participação nos fóruns interativos. Certificação:Você receberá o certificado - Curso Profissionalizante de Design Web em Flex e Java - como certificado de qualificação profissional, respeitando a carga horária de 120 h não podendo ser usado para outros fins. O curso tem validade para fins curriculares e em provas de títulos não podendo ser visto como certificado de graduação ou ensino técnico. Não dá direito ao participante em utilizar o mesmo de forma ilícita ou à revelia da Lei, de órgaos profissionais e autoridades competentes. O curso possui carga horária de 80 h/a e certificado pelo Conselho de Educação/SC Resolução n° 098/2010/Comed junto à Escola Técnica IREI LTDA, inscrita sob CNPJ 00540463/0001-46 foi autorizado pela Lei 4394 de 20/11/69 e Portaria E/SE n° 222, de 22/05/96, publicada no DOU 30/05/1996. Após a expedição da autorização e elaboração das grades curriculares, regimento escolar e demais aspectos organizadores da vida escolar. A escola obteve a aprovação pelo CEE/SC através do parecer 355/02 de 18 de agosto de 2002, aprovado em Decreto Estadual ato nº 5633 de 8 de setembro de 2002 publicado no Diário Oficial nº 16.987 de 9 de setembro de 2002. Está incluso no cadastro nacional de cursos técnicos sob o nº 230033852002 e autorizada a atuar com serviços educacionais de qualquer grau e gênero (desde pré-escola até cursos superiores) em qualquer área de conhecimento.Professor:Edward Silva FilhoBacharel em Ciências da Computação, produtor de games, professor, designer digital, analista de sistemas, publicitário, com 20 anos de mercado. Autor do Livro: Produzindo Games Com Unreal Engine®