Autor: Daniel Moraes dos Reis
Mestrado em Informática (em andamento) – Puc Minas BH / Unidade São Gabriel;
Bacharelado em Sistemas de Informação – Faculdade Pitágoras / Campus Fadom;
Professor de disciplinas do curso de Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras – Campus Fadom;
Analista de sistemas na WCom ConsultoriaInstrutor na People
ComputaçãoCoordenador / Instrutor Informática na Compuway Ensino Interativo;
Instrutor de Informática / Técnico em manutenção de computadores na TecnoArte Informática;
Experiência em Montagem e manutenção de microcomputadores;
Consultor Autônomo.
Resumo de Qualificações:
- Linguagens de Programação
- Bancos de Dados
- Redes de Computadores
Conteúdo do Curso -Apresentação
1-Unidade 1 – Definições
1.1-O que é CorelDraw
1.2-O que podemos fazer com CorelDraw
2-Unidade 2 – Ambiente do CorelDraw X3
2.1-Tela de boas vindas
2.2-Apresentação dos elementos de tela
3-Unidade 3 – Entendendo uma ilustração
3.1-O que é um objeto
3.2-Modos de exibição dos gráficos em tela
3.3-Recursos para visualização de arquivos
4-Unidade 4 – Seleção e construção de objetos
4.1-Criação de arquivo
4.2-Construção de Objetos
4.3-Recursos de Seleção e Manipulação
4.4-Setas do Teclado
4.5-Opções de Rotação e Inclinação
4.6-Espelhamento
4.7-Ordenação de Objetos
-Ordenação de Objetos
4.8-Cortina Transformação
4.9-Recursos de duplicação
5-Unidade 5 – Ferramenta Texto, Retângulo e Elipse
5.1- Construção de objetos
5.2-Ferramenta de Texto
5.3-Ferramenta de Retângulo
5.4-Ferramenta Retângulo com 3 Pontos
5.5-Barra de Propriedades para Objetos no CorelDraw
5.6-Ferramenta de Elipse
5.7-Ferramenta Elipse com 3 Pontos
6-Unidade 6 – Ferramenta Polígono, Papel Gráfico, Espiral e Forma
6.1-Ferramenta Polígono
6.2-Ferramenta Papel Gráfico
6.3-Ferramenta Espiral
6.4-Ferramentas de Formas Perfeitas
7-Unidade 7 – Ferramentas de Desenho
7.1-Construção de objetos com ferramentas de desenho
7.2-Ferramenta Mão Livre
7.3-Ferramenta Bezier
7.4- Ferramenta Mídia Artística
8-Unidade 8 – Trabalhando com nós
8.1-Anatomia dos objetos do CorelDraw
8.2-Mudando a forma dos objetos com a Ferramenta Forma
8.3-Conversão de objetos regulares em objetos curva
8.4-Manipulação de objetos convertidos em curva
8.5-Edição de nós
9- Unidade 9 – Organização dos Objetos
9.1-Alinhamento
9.2-Agrupamento
9.3-Recursos de desfazer
10-Unidade 10 – Mesclagem de Objetos
10.1-Unidade 10 – Mesclagem de Objetos
10.2-Composição de novos formatos
10.3-Agora é hora de praticar!
11-Unidade 11 – Preenchimento Uniforme e Padrão
11.1-Atributos de Preenchimento
11.2-Menu desdobrável Preenchimento
11.3-Caixa de diálogo Cor de Preenchimento Uniforme
11.5-Caixa de diálogo Preenchimento Padrão
12-Unidade 12– Preenchimento Textura, PostScript e Atributos de Contorno
12.1-Caixa de diálogo Preenchimento de Textura
12.2-Caixa de Diálogo Preenchimento de PostScript
12.3-Janela de encaixe Cor
12.4-Atributos de Contorno
12.5-Caixa de diálogo Cor de Contorno
12.6-Conversão de contorno em objeto
12.7-Copiar atributos de um objeto a outro
12.8-Padronização para os atributos de preenchimento e contorno
12.9-Agora é hora de praticar!