Autor: Daniel Moraes dos Reis
Mestrado em Informática (em andamento) – Puc Minas BH / Unidade São Gabriel;
Bacharelado em Sistemas de Informação – Faculdade Pitágoras / Campus Fadom;
Professor de disciplinas do curso de Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras – Campus Fadom;
Analista de sistemas na WCom ConsultoriaInstrutor na People
ComputaçãoCoordenador / Instrutor Informática na Compuway Ensino Interativo;
Instrutor de Informática / Técnico em manutenção de computadores na TecnoArte Informática;
Experiência em Montagem e manutenção de microcomputadores;
Consultor Autônomo.
Resumo de Qualificações:
- Linguagens de Programação
- Bancos de Dados
- Redes de Computadores
Conteúdo do Curso -Apresentação
1-Unidade 1 - Preenchimentos
1.1-Preenchendo Elementos
1.2-Trabalhando com Preenchimentos Simples
1.3-Aplicando um preenchimento uniforme
1.4-Aplicando preenchimento uniforme usando sua caixa de diálogo
1.5-Usando a ferramenta Preenchimento Interativo
1.6-Usando a Paleta de cores
1.7-Como gerenciar preenchimentos
1.8-Copiando um preenchimento ou contorno
1.9-Determinando a opção Preencher curvas abertas
1.10-Ativando a configuração Preencher curvas abertas
1.11-Desativando a configuração Preencher curvas abertas
1.12-Retirando preenchimentos
1.13-Excluindo preenchimento de um elemento usando o menu desdobrável
1.14-Como trabalhar com preenchimentos gradientes
1.15-Criando um preenchimento gradiente predefinido
1.16-Como criar e salvar preenchimentos gradientes personalizados
1.17-Salvando um preenchimento gradiente personalizado
1.18-Excluindo um preenchimento gradiente personalizado
1.19-Modificando a condição de um preenchimento gradiente
1.20-Modificando o ponto central de um preenchimento gradiente
1.21-Modificando o ponto médio de um preenchimento gradiente
1.22-Modificando o ângulo de um preenchimento gradiente
1.23-Modificando a transição de um preenchimento gradiente
1.24-Trabalhando com texturas PostScript
1.25-Colocando um padrão de textura PostScript
1.26-Como trabalhar com preenchimentos de padrão
1.27-Colocando um preenchimento de padrão de duas cores
1.28-Colocando um preenchimento de padrão completamente colorido
1.29-Colocando um preenchimento de padrão de bitmap
2-Unidade 2 - Textos
2.1-Texto Artístico
2.2-Objeto Texto
2.3-Modo de Texto Artístico
2.4-Inserção
2.5-Edição de Texto
2.6-Formatação
2.7-Barra de Propriedades
2.8-Cortina Caracteres
2.9-Efeitos Artísticos em texto
2.10-Manipulação do Texto e do Caminho
2.11-Espaçamento Interativo com ferramenta Forma
2.12-Conversão do Texto em Objeto Curva
2.13-Conversão de texto artístico em texto parágrafo
2.14-Texto em Parágrafo
2.15-Inserção
2.16-Seleção e Edição de texto
2.17-Edição de texto com caixa de diálogo Editar Texto
2.18-Formatação
2.19-Barra de Propriedades
2.20-Caixa de diálogo Formatar Texto
2.21-Manipulação básica de um quadro de texto
2.22-Fluxo de Texto
2.23-Efeitos em quadros de texto
2.24-Envelopamento de moldura de texto
2.25-Inserção de texto parágrafo dentro de objetos
2.26-Quebrar texto de parágrafo
2.27-Converter Texto em Parágrafo em Curvas
3-Unidade 3 - Páginas, Réguas e Ferramentas Interativas
3.1-Configurando as Páginas no CorelDraw
3.2-Barra de Propriedades
3.3-Diálogo Configurar Página
3.4-Configurando Réguas, Grade e Linhas Guia
3.5-Réguas
3.6-Grade
3.7-Linhas Guia
3.8-As Ferramentas Interativas
3.9-Distorção Interativa
3.10-Sombreamento Interativo
3.11-Transparência Interativa
4-Unidade 4 - Efeitos
4.1-Mistura
4.2-Extrusão
4.3-Contorno
4.4-Adicionar Perspectivas
4.5-Envelope
4.6-Lentes
4.7-PowerClip
4.8-Bitmaps
5-Unidade 5 - Impressão
5.1-Impressão caseira e profissional
5.2-A Impressão Profissional
5.3-Drivers de impressão
5.4-Imprimindo um trabalho
5.5-Impressão em PDF
5.6-Salvar um documento como arquivo PDF
6-Unidade 6 - Exercícios Práticos
6.1-Cartão Postal
6.2-Cartaz mostra de vídeo