Conteúdo
Apple iOS (Desenvolvimento para iPhone, iPad e iPod Touch)
Os iPads, ao lado do iPhone e iPod Touch, instigam as empresas interessadas a oferecer serviços e fazer negócios nessa nova plataforma. Consequentemente cresce verticalmente a busca por profissionais que dominam a tecnologia para desenvolvimento de aplicativos móveis da Apple: o iOS, sistema operacional do iPhone e iPad.
O curso é destinado aos que desejam desenvolver aplicativos móveis, com a linguagem Objective-C, e conhecer os principais conceitos do iOS.
O aluno aprenderá a criar interfaces de usuário com o Xcode e o Interface Builder; conhecerá recursos avançados da linguagem Objective-C e técnicas de manipulação de dados - inclusive com acesso a dados locais e através da Internet e criação de jogos e aplicativos que explorem os recursos sensoriais de iPhone, iPad e iPod Touch.
A formação completa é composta por 03(três) treinamentos/ módulos:
iOS
iOS Avançado
iOS Avançado – Extended
Pré-requisito: Noções de programação na linguagem C ou C++, gerenciamento de memória e padrões de projeto MVC.
Conteúdo Programático:
iOS
Introdução ao Cocoa Touch, Objective-C, Ferramentas e MVC
Objective-C e Foundation frameworks
Utilizando o Xcode e o Interface Builder
Ferramentas de Debugging
Foundation e Gerenciamento de Memória
Ciclo de vida da aplicação, View Controller e Navigation Controller
ImageView, WebView and Scroll View
TableView
Reconhecimento de Gestos
A Applestore: procedimentos e cuidados para a aprovação de seus aplicativos.
iOS Avançado
Protocols e Views
Persistência com SQL Lite
Core Data e TableViews
Uso de web services
Blocks and Multithreading
Core Location and Map Kit
Modal View Controllers e View Animations
Core motion, Segmented Controls e Alerts
Media (video e audio)
Acessibilidade no iOS
Integração com Facebook &. Integração com Twitter
iOS Avançado - Extended
Sprites
Aplicando efeitos em Objetos
Labels
Scenes, Layers e Transitions
Manipulando dados de acelerometro e eventos de toque
Salvando e recuperando dados salvos no aparelho
Implementando um sistema de particulas
Tilemaps
Sons com CocosDenshion
Utilizando a engine de Fisica
Integração de sensores