Academia Python
Da academia para o mercado, a linguagem fácil para começar e impossível de superar.
A Academia Python dá uma visão acessível e prática da linguagem e seu ecossistema: principais bibliotecas e frameworks, desenvolvimento Web com Django, receitas para tarefas comuns, programação Orientada a Objetos e multiparadigma, testes automatizados e deployment.
Esta é uma formação completa composta por cinco módulos individuais totalizando 112 horas aula, fruto da parceria entre a Globalcode e Luciano Ramalho, onde somamos a experiência e o conhecimento do Luciano com a qualidade e metodologia dos cursos Globalcode.
A carreira começa com uma introdução suave à linguagem, mas avança até chegar nas melhores práticas e tendências recentes do mercado, incluindo Cloud computing, programação assíncrona com APIs de redes sociais, desenvolvimento orientado por testes e bancos de dados não-relacionais (NoSQL).
Pré-Requisitos
- Saber programar em uma linguagem contemporânea como Java, C#, PHP, VisuaBasic etc.
Cursos
Esta carreira é composta pelos seguintes cursos, que totalizam uma carga horária de 112 horas:
- Introdução à linguagem Python, 16hs.
- Orientação a Objetos e frameworks, 24 hs.
- Desenvolvimento Web com Django e JQuery, 32 hs.
- Django profissional, 20 hs.
- Cloud, NoSQL e novas arquiteturas, 20 hs.
Resumo da carreira Academia Python 112 hs.
Carga Horária: 112 horas.
Porque estudar Python?
Dominar Python é um ótimo investimento porque a linguagem é fácil de aprender e tem muitos usos, desde grandes portais -- como a Globo.com -- à biotecnologia, de cloud computing no Google App Engine à automação comercial, de ERPs a games como Civilization IV. O mercado de trabalho está aquecido, com ótimas condições de trabalho em empresas comprometidas com inovação, agilidade e melhores práticas.
Em Python, problemas pequenos podem ser resolvidos em poucas linhas de código sem definir classes, aproveitando a vasta biblioteca nativa e incontáveis módulos livres na Web. E sistemas de grande porte podem ser construídos com segurança, desempenho e confiabilidade, graças ao suporte nativo a Orientação a Objetos, à qualidade e diversidade dos frameworks, e recursos como tratamento de exceções, namespaces explícitos, ambientes de execução isolados e suporte a programação funcional e orientada a eventos.
Conheça o Autor:
Luciano RamalhoLuciano Ramalho estava projetando o primeiro portal da Abril S/A na Internet antes da Netscape oferecer ações na bolsa e antes da Microsoft lançar a primeira versão do IE. Desde então trabalhou na construção de portais para a IDG, BOL, UOL, AOL Brasil e muitos outros clientes, utilizando Python desde 1998. Como instrutor, já atendeu instituições como Citibank, Serpro, Promon, Presidência da República, Globo.com e Itaú.
Atualmente é supervisor de desenvolvimento na BIREME/OPAS/OMS, um centro gestor de blbliotecas digitais, parte da Organização Panamericana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, situado no campus da UNIFESP em São Paulo. Ramalho ajudou a fundar a Associação Python Brasil e foi seu primeiro presidente.
AGENDA:
08/11/2011 São Paulo - Terça e quinta das 19 às 23 h